#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Régis Braga é campeão do Sertões Series pela Super Production


É o segundo título do ano conquistado pelo piloto, o outro foi pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country por antecipação já na etapa do Rally das Serras em novembro

São Paulo, SP, 11 de dezembro de 2012 - Régis Braga, vive um momento especial em sua carreira no off-road. Ele conquistou, o título do Sertões Series, prova que faz parte do calendário brasileiro de rali cross country na categoria Super Production. A decisão do campeonato nacional para Carros, Caminhões, Motos, Quadriciclos, UTV´s e aconteceu no 15º Rally dos Amigos (válido pela 6ª etapa), realizado no último sábado 08 de dezembro, em Itatinga, SP. 

Régis não esteve presente na disputa, mas com os pontos adquiridos durante o restante do calendário 2012 garantiu a consagração como campeão. O piloto ressaltou a importância do Campeonato. "Sem dúvida o Sertões Series hoje, é reconhecido como um campeonato bastante disputado e, ser campeão sempre é muito bom, é o respaldo pelo esforço e dedicação dados ao esporte", disse que conta com 25 pontos na classificação final.

Na próxima temporada Régis terá uma companhia inseparável. "Vou correr ao lado de minha companheira e mulher, a Kika, isso é muito importante para nós, pois temos um entrosamento enorme dentro e fora do carro. Esse fato dará um valor especial a nossa participação no Brasileiro, pois mesmo quando as coisas vão mal, temos um final de semana diferente e emocionante, me sinto um privilegiado!", ressalta o piloto.

O casal que reside na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia, garante é hora de inovar. "No ano que vem estaremos correndo com uma equipe com maior ´know how`, passamos quatro anos com a nossa equipe, mas é chegada a hora de dar um novo passo e para outro patamar de profissionalismo", assegura Régis Braga.

Os planos para 2013 é o bicampeonato no Brasileiro de Rally Cross Country e do Rally dos Sertões. "Temos como meta ganhar dois títulos no mesmo ano e pela Super Production, para só depois subir de categoria. Temos um carro forte, desenvolvido e maduro. Estou muito satisfeito com o modelo Volkswagen Amarok e estamos planejando alguns treinos para acerto do carro e para estarmos 100% para a estreia na primeira etapa do ano que vem no Rally de Barretos (março)", garante o piloto. 


HISTÓRICO

Há mais de uma década Régis Braga figura entre os principais nomes do off-road nacional, e acumula participações nas principais provas, que deram a segurança e bagagem para encarar mais uma disputa pelo sertão brasileiro. "Iniciei primeiramente nas motos, em competições de regularidade em 1996, onde fiquei por 10 anos, até migrar para os carros, em 2007. Na categoria, corri tendo minha mulher como navegadora o Piocerá, na categoria de turismo, evento que começamos com o pé direito, vencendo. A partir daí, fomos para o rali de velocidade, pois a adrenalina é bem maior", relatou o piloto, que em 2008 conquistou o vice-campeonato do Mitsubishi Cup Nordeste, em 2010 a terceira colocação no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e o vice-colocação no Rally dos Sertões, na Super Production. Em 2011, campeão do Rally dos Sertões e vice-campeão do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (Super Production). Em 2012, campeão do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Sertões Series, também pela Super Production.

A equipe Bahia Rally tem o patrocínio do Banco Itaú, Concessionárias Bremen Volks e recebe o apoio de SFI Chips.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO SERTÕES SERIES:

CARROS

Super Production (os cinco primeiros):

1) Régis Braga - 25 pontos
2) Jorge Wagenfuhr Junior - 24
3) Luiz Facco - 20
4) Daniel Brasil - 19
5) João Eduardo Medina Coelho - 19

Protótipos T1 (os cinco primeiros):

1) Felipe Bibbas - 34 pontos
2) João Franciosi - 32
3) Marcos Baumgart - 31
4) Romeu Franciosi - 30
5) Marcos Moraes - 25

Pró Brasil (os cinco primeiros):

1) Reinaldo Varela - 38 pontos
2) Cleber Rodrigues - 22
3) Mauro Guedes - 20
4) Gunter Hinkelmann - 18
5) Davison José Rabecchi - 15

Production T2 (os cinco primeiros):

1) Marcos Cassol - 36 pontos (campeão pelo critério de desempate)
2) Paulo Bertolini - 36
3) Gláucio Vanderlinde - 36
4) Nadimir Kayser - 18
5) Marco Túlio Lana - 11


Assessoria de Imprensa equipe Bahia Rally: 
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 / 9+9972-6966 (TIM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!