#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Ricardo Zonta é o vice-campeão do Brasileiro de Marcas


Ex-F1 faz duas corridas sensacionais em "casa" e Toyota RZ acaba a temporada como a equipe que mais venceu

Ricardo Zonta e a equipe Toyota RZ encerraram a temporada de estreia na Copa Petrobras de Marcas com saldo mais que positivo. Nas duas etapas de encerramento em sua "casa" em Curitiba, o ex-F1 prometia ir para o tudo ou nada, já que ocupava a sétima colocação na tabela de classificação e como promessa é dívida fez corridas sensacionais e foi destaque das duas provas, vencendo a primeira e chegando na segunda posição na segunda corrida, o que valeu a conquista do vice-campeonato da categoria.

"Estou muito feliz com a nossa estreia no campeonato, alcançamos o maior número de vitórias no ano e a cada etapa evoluímos, pois o Corolla XRS era um carro totalmente novo para nós, inclusive para mim que nunca tinha guiado um carro de tração dianteira. Chegar aqui na sétima colocação e conquistar o vice-campeonato foi um grande resultado. Encerramos esse ano com a sensação de missão cumprida", disse o experiente Zonta líder da Toyota RZ.

O sucesso da equipe, que defende as cores da Toyota, não parou por aí, no campeonato dos construtores a montadora japonesa conquistou o título. "Esse era o nosso grande objetivo e foi cumprido levarmos a Toyota ao lugar mais alto do pódio entre as marcas", destacou o piloto que já defendeu as cores da montadora na F1 e é o principal garoto propaganda da marca no automobilismo brasileiro.

O também paranaense Thiago Marques, dono do Corolla XRS #1 vencedor de três corridas da temporada enfrentou problemas na primeira corrida e não conseguiu correr a segunda. "Apesar de nessa etapa não ter conquistado bons resultados. Foi um ano de muito bom tanto para mim quanto para a equipe, é meu segundo ano na categoria e nas duas temporadas eu disputei o título. Esse ano tive grandes resultados e isso foi como uma vitória para mim".

Classificação final do campeonato:
1. Ricardo Maurício - Honda
2. Ricardo Zonta - Toyota Corolla XRS
3. Denis Navarro - Toyota Corolla XRS
4. Diego Nunes - Toyota Corolla XRS
5. André Bragantini - Honda
6. Felipe Maluhy - Mitsubishi
7. Thiago Marques - Toyota Corolla XRS
8. Fábio Fogaça - Mitsubishi
9. Vitor Meira - Focus
10. Juliano Moro - Honda 

Mais informações
Glauce Schütz | glauce@ms2comunicacao.com.br | (51) 8142.2602
Bruno Vicaria | vicaria@ms2comunicacao.com.br | (11) 8196.3069



MS2 Comunicação Integrada
Rua Caju, 28 conj. 1006 – Petrópolis – Porto Alegre CEP 90690-310
Office: (51) 3207.9284

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!