#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Rodrigo Mello (DF) e Pedro Eurico (PE) são bicampeões da Copa Peugeot - Rally de Velocidade

Com final emocionante dupla venceu a Prova 2 da 5ª etapa, neste domingo (2), em Blumenau (SC) com 8 segundos de vantagem

Blumenau, 2 de dezembro de 2012 - Rodrigo Mello e Pedro Eurico conquistaram o bicampeonato na Copa Peugeot - Rally de Velocidade. O segundo título da dupla veio neste domingo (2), na 5ª etapa da competição, em Blumenau (SC). A final foi digna de uma grande decisão com quebras e disputas acirradas entre as duplas da categoria 207 Master.

Depois de quebrarem o terminal de direção no sábado (1), Mello/Eurico precisavam arriscar tudo para terminarem com um bom resultado. "Iniciamos as especiais (trechos cronometrados) em desvantagem, pois não conhecíamos os trechos. Só a partir da SS7 começamos a reagir", diz o piloto Rodrigo Mello. Na terceira especial do dia a dupla abriu 11 segundos para o segundo melhor tempo.

Com a disputa bastante acirrada, e outras duas duplas dentro da disputa pelo título, Rodrigo e Pedro optaram por administrar o que já haviam construído, até então. "Faltando poucos metros para a final da última especial erramos em um gancho (curva), o que nos custou o escapamento e um pneu furado. Além disso, vínhamos com o R. Malucelli/H. Castro muito próximos e precisávamos acelerar", conta o navegador Pedro Eurico.

A outra dupla candidata ao título, Júnior Siqueira/KZ Morales, não completou a última especial. Com o caminho livre, Mello/Eurico só precisavam chegar ao parque fechado. "No deslocamento para o controle final da prova a prefeitura interditou várias ruas e ficamos perdidos. Chegamos ao apoio faltando 12 segundos para estourar nosso tempo", destaca Pedro.

Dedicação 
Desde 2009 Rodrigo Mello e Pedro Eurico competem juntos em provas de rali de velocidade. Em 2011, a dupla disputou sua primeira temporada completa da Copa Peugeot e conquistou o título da categoria 206. Neste ano, em nova categoria, 207 Master, a dupla, mais afinada, não perdeu o foco durante todo o ano. Em 10 provas, venceram 6 vezes.

"É uma pena não termos a Copa em 2013. Gostamos muito do formato do campeonato, que permite uma maior competitividade entre os participantes. Ficaremos órfãos no próximo ano. Esperamos que a competição volte em 2014", encerra Rodrigo Mello.

Resultado da Prova 2 - 5ª etapa: 
1º - Rodrigo Mello / Pedro Eurico - 41min58
2º - Ricardo Malucelli / Hamilton Castro - 42min06
3º - Marlon Goulin / Adriano Paulin - 42min13
4º - Dimas III / Rodrigo Konig - 42min17

Confira os 5 melhores da temporada 2012 na 207 Master* 
1º - Rodrigo Mello / Pedro Eurico - 106 pontos
2º - Ricardo Malucelli / Hamilton Castro - 104
3º - Júnior Siqueira / KZ Morales - 90
4º - Dimas III / Rodrigo Konig - 78
5º - Marlon Goulin / Adriano Paulin - 77
*Resultado extra oficial

Informações para a Imprensa: 
(62) 3085-2923
(62) 8122 1393 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!