#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Rsports Racing sobe ao pódio com quarto lugar do Mercedes-Benz GC neste domingo


Amorim Jr. e Beto Santos encerram a prova de sábado na 4ª e 8ª posição e agora seguem etapa final da temporada, em São Paulo, nos dias 15 e 16 de dezembro

Cascavel, PR, 02 de dezembro de 2012 - A Rsports Racing está de volta ao pódio do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo/Mercedes-Benz Grand Challenge. Na prova deste domingo (02), válida pela 7ª etapa da temporada, os pilotos Amorim Jr (88) e Beto Santos (36), no comando dos Mercedes C250 Turbo, conquistaram a quarta e oitava colocações, respectivamente, no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, no oeste paranaense. Já o terceiro piloto da equipe Edson Jr. sofreu um acidente logo na largada, ficou sem para-choque e obrigada abandonar o certame.

No Mercedes-Benz de número 88, Amorim Jr., que largou da última posição, fez uma prova excepcional. "Tive prazeres e desprazeres, digamos que sofri uma penalização injusta, depois da corrida de ontem. Foi chato, por que achei que não havia justificativa para a questão observada de ganho de potência. Estou muito feliz pela conquista deste domingo e da minha superação a cada volta. Larguei em último e cheguei à quarta posição, assim consegui mostrar que sou competitivo, busquei ultrapassagens perfeitas e limpas. Foram duas disputas ótimas provas deliciosas de fazer na pista de Cascavel", comemora o piloto da Fiolux que levou o também o troféu de terceiro colocado na Master.

O companheiro de equipe de Amorim, Beto Santos, também fez uma prova de recuperação. "Larguei em penúltimo e fechei em oitavo. Considero que fiz um ´corridão´, na primeira volta me livrei das confusões e durante a corrida consegui ganhar volume de pilotagem. O desempenho do carro foi satisfatório. Na disputa busquei posições, sendo duas significativas. Tive um problema de comunicação com a equipe no final, mas que não me prejudicou, pois tirei mais de um segundo por volta e faltou pouco para levar mais um troféu para casa, com a quinta posição da Master", declara o piloto. 

Beto espera correr novamente em Cascavel em 2013. "Só tenho a agradecer. Cascavel vai ficar na lembrança, pela cidade linda que é, ter conhecido essa pista maravilhosa e ter podido realizar a ação social que fizemos com os alunos da APAE. Além disso, fiquei fascinado com o público, que compareceu em massa, participando da visitação aos boxes e torcendo por nós", disse. 

Um fato idêntico ao acontecido com o carro do piloto Beto Santos na corrida do sábado se repetiu logo após a largada com o bólido 99 do piloto Edson Jr. neste domingo. Com um toque a perda do para-choque dianteiro assim passou para a 11º no pelotão. A partir desse momento tentou uma corrida de recuperação, quando foi chamado pela comissão técnica da CBA para repor a peça na área de box.
"Infelizmente não foi um final de semana como os anteriores e quebrei a hegemonia de pódios que vinha mantendo desde a minha estreia na categoria na etapa do Rio de Janeiro. Tenho que saber levar a experiência dessa corrida e partir para a próxima em Interlagos, tentar reverter o que aconteceu em Cascavel e seguir com o objetivo de vitória. Economizei pneus e será um diferencial na prova final da temporada numa pista que já conheço bem", finalizou o mineiro Edson Coelho Jr..

A equipe RSports Racing conta com patrocínio da RTA Indústria de Peças Automotivas, www.gainerautopecas.com.br, NGK, Stock AIG Under Cars Parts, KS, Reach Radiadores, SB&S Corretora, Fiolux, EMC Sistemas, Neide Buffet e apoio da Nestlé Nescafé Dolce Gusto.

2º Corrida - Mercedes Benz GC
1º) 98 - Fernando Junior (MB, RS), 24 voltas em 30:06.135 (média de 146,28 km/h)
2º) 11 - Neto De Nigris (MB , SP), a 0.502
3º) 77 - Arnaldo Diniz (MB , SP), a 0.809
4º) 88 - José F.Amorim Jr. (MB , SP), a 14.101
5º) 35 - Rubens Tilkian (MB , SP), a 32.105
6º) 31 - Marcio Campos (MB , RS), a 46.641
7º) 21 - Peter Gottschalk (MB , SP), a 50.288
8º) 36 - Humberto Santos (MB , SP), a 50.967
9º) 111 - Peter Gottschalk Jr (MB , SP), a 1:08.744
10º) 25 - Renato Camargo (MB , SP), a 1 volta
11º) 60 - Cesare Marrucci (MB , SP), a 1 volta
12º) 73 - Michele Jesus (MB , SP), a 7 voltas
13º) 99 - Edson Junior (MB , RS), a 19 voltas

Melhor Volta: Neto De Nigris, 1:13.932 (148,90 km/h)
Fonte: CRONOMAP Timing

Mais informações: 
Facebook: RSports Racing
Twitter: @RsportsRacing

Assessoria de Imprensa Equipe RSports Racing:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 /9+9972-6966 (TIM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!