#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Sérgio Sette Câmara conquistou o vice-campeonato no GP RBC 2012


Na ocasião piloto também recebeu o troféu pelo título de 2011, que estava em julgamento

Terminou no último final de semana, em São Paulo, a temporada 2012 do piloto de kart mineiro Sérgio Sette Câmara (Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Lalubema | ART Grand-Prix). No tradicional Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul da capital, o competidor de 14 anos disputou as provas finais da Copa São Paulo Light, no sábado e, no domingo, o GP RBC de Kart.

As obrigações de Serginho tiveram início ainda na quinta-feira, com os treinos livres que se estenderam até o final da tarde de sexta. No sábado, confiante em um bom resultado, o piloto seguiu para a tomada de tempos. Um problema nos pneus do piloto, porém, acabaram por não lhe permitir extrair o melhor rendimento de seu kart e, com isso, ele conseguiu apenas um lugar na quinta fila do grid, na nona posição.

Sem desanimar Sette Câmara seguiu para as duas corridas. Na primeira prova, válida pela 19ª etapa do Campeonato, o piloto teve uma grande recuperação. Com seguidas voltas rápidas e muita determinação ele conseguiu superar vários concorrentes e, ao final das 18 voltas, recebeu a bandeirada na quinta posição.

Na segunda prova, partindo então da segunda fila, ele acabou sendo tocado por um dos concorrentes e caindo várias posições. Focado em um bom resultado ele não se abalou, seguiu andando muito rápido e conseguiu recuperar várias posições, terminando, novamente, no quinto lugar. Com a soma dos dois resultados Serginho finalizou a rodada do Light no pódio, com a quarta posição geral.

GP RBC - Campeão e Vice no mesmo dia

Na manhã de domingo Sette Câmara retornou ao Kartódromo de Interlagos para a disputa do GP RBC de Kart. A competição, que é uma confraternização de final de ano da empresa que realiza competições com motores sorteados e, também, prepara os motores de Sette Câmara, distribuiu mais de R$ 100 mil em prêmios nas dez categorias que compuseram o evento.

Serginho, que no ano passado havia sido penalizado após conquistar o título, recorreu da decisão junto ao tribunal especial da Federação Paulista de Automobilismo. Após quase um ano de espera a causa foi julgada e a verdade da pista restabelecida com o título ficando com o mineiro. Deste modo, no pódio oficial do GP, o piloto recebeu o seu troféu pela conquista do título.

Na pista, as disputas válidas pela competição de 2012, começaram bem para Serginho. O piloto conseguiu o segundo tempo na classificação e partiu animado para as duas corridas. Ocorre, porém, que na primeira prova, após a largada, o piloto acabou sendo envolvido em um acidente e abandonando a prova ainda na primeira volta.

Na segunda corrida, largando de último, Serginho teve uma prova espetacular. Com grandes ultrapassagens, seguidas voltas rápidas e muita determinação o piloto superou nove concorrentes até chegar ao segundo lugar. A esta altura, porém, já haviam passados mais da metade da corrida e, como o líder havia aberto considerável vantagem, Sette Câmara não teve como alcançá-lo, finalizando a competição com o vice-campeonato.

"Foi um final de semana de muito trabalho onde participei de quatro corridas, como se fosse um Campeonato Brasileiro. Encerramos a temporada com duas competições muito difíceis, de alto nível e que me deixam com um gostinho de rapidamente voltar à acelerar. Quero agradecer muito ao apoio da Sabiá Racing, JNA Competições, ART Grand-Prix e todos os meus patrocinadores que tornaram possível a minha participação nesta temporada. Boas Festas a todos e que 2013 seja um ano ainda mais veloz", finalizou o Campeão Mundial.

Fotos: Flávio Quick - Divulgação

Assessoria de comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar



Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis 
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG 
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!