#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Stock Car: Mais jovem do grid, Fábio Fogaça estreia na categoria

Piloto de Sorocaba de 21 anos entra na disputa pelo maior prêmio dado por uma vitória no esporte a motor brasileiro

Campeão, tricampeão, tetracampeão... Não são poucos os títulos de pilotos que estarão no grid da Corrida do Milhão Goodyear, que será disputada no próximo domingo (09) no Autódromo de Interlagos. Pilotos de fama e conquistas internacionais estarão atrás do maior prêmio dado em uma corrida no Brasil. E em meio a tantas feras, uma jovem promessa do automobilismo brasileiro está pronta para dar o mais importante passo de
sua carreira. Aos 21 anos de idade, Fábio Fogaça fará sua estreia na Stock Car neste fim de semana, como o mais jovem piloto do grid da principal categoria brasileira.

Filho de Djalma Fogaça, uma das lendas do automobilismo nacional, Fábio sabe que a tarefa não será fácil. Num grid formado por Tony Kanaan, Rubens Barrichello, Hélio Castroneves, além dos pilotos que disputam a Stock Car a diversas temporadas, o jovem Fogaça está tranquilo para a disputa da Corrida do Milhão.

"Só vamos definir a estratégia depois de sabermos nossa posição no grid. Até lá, é aproveitar os treinos livres para acelerar e buscar o melhor acerto. Na classificação, é encaixar uma volta sem erros, sempre andando no limite", revelou Fábio.

"Estou ansioso para acelerar na Stock Car, não só por representar uma importante categoria do país, mas também porque meu pai já competiu neste mesmo evento", comentou o jovem piloto de Sorocaba, lembrando que Djalma correu na Stock Car entre 1994 e 1996.

Vindo de duas vitórias no último mês - uma nas Três Horas de Tarumã e outra no Brasileiro de Marcas, em Londrina -, Fábio não tira os pés no chão e mas mostra confiança em seu potencial.

"No Endurance, pude competir com um Ford Fusion montado com o mesmo chassi da Stock Car e motor semelhante ao desta categoria. Isso me ajudou a entender melhor o comportamento desse tipo de carro e, sem dúvida, redobrou a confiança de que posso fazer uma boa apresentação em Interlagos", contou.

Com uma duração maior do que as outras corridas do calendário da Stock Car, a Corrida do Milhão Goodyear terá 50 minutos mais uma volta. E isso não incomoda Fábio Fogaça. "Realmente não estou acostumado a guiar em provas de quase uma hora, mas tenho uma boa preparação física e isso não será o problema. Meu foco está em conseguir um set up que deixe meu carro competitivo", disse.

A quarta edição da Corrida do Milhão será disputada no próximo domingo e terá transmissão ao vivo pela TV Globo. Veja a programação para a milionária corrida, em Interlagos:


Sexta-feira - 07/12:

1º Treino livre: 11h20 às 12h00 - grupo 1
1º Treino livre: 12h10 às 12h50 - grupo 2
2º Treino livre: 15h20 às 16h00 - grupo 1 
2º Treino livre: 16h10 às 16h50 - grupo 2


Sábado - 08/12:

3º Treino livre: 8h00 às 8h40 - grupo 1
3º Treino livre: 8h50 às 9h30 - grupo 2
Classificação: 11h50 às 12h40


Domingo - 09/12:

Largada: 09h35



Inova Comunicação - Rafael Durante (Mtb 48.044) - E-mail: rafaeld@terra.com.br
Contatos: (11) 7320 8666 / 93*19045 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!