#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Wanderson Freitas comemorou o título do Mineiro de Marcas


Rodada de encerramento teve grande emoção neste domingo, no Mega Space

Wilton Pena "carimbou" o título de Wanderson,
vencendo a corrida da 7ª etapa.
Neste domingo, dia nove de dezembro, o Autódromo Mega Space, em Santa Luzia, região metropolitana mineira, recebeu pela quarta vez no ano pilotos e equipes para a disputa da última rodada dupla do Campeonato de Marcas e Pilotos Minas Gerais 2012.

As corridas, válidas pela sétima e oitava etapas da competição estadual, contaram com a participação de 15 carros divididos entre as categorias Super (Graduados), Light (Novatos) e Master (50 anos ou mais).

O ano de 2012 marcou para sempre a história do automobilismo mineiro. Pela primeira vez, em uma pista oficial, com quase 3.000 metros de extensão, os amantes da velocidade puderam acelerar em um local apropriado, com segurança e feito especificamente para a prática do esporte motor.

Junto a isso, uma parceria inédita entre a Federação Mineira de Automobilismo - FMA e a Vinte1 Marketing e Eventos deu às competições ares de grandes eventos. Atividades paralelas às corridas, entretenimento de várias maneiras para o público, área vip e atendimento diferenciado às equipes e expectadores mostrou que, realmente, o esporte sobre rodas em Minas Gerais tem um futuro promissor na temporada 2013.

O Circuito Street Racing, bandeira criada exatamente para dar forma e impulsionar esta nova fase do automobilismo de competição em Minas Gerais se mostrou uma iniciativa acertada e, acima de tudo, capaz de gerar grandes resultados e oportunidades não apenas para os organizadores mas, para patrocinadores, as equipes e pilotos como um todo.

A grande final e a disputa pelo título

No Marcas e Pilotos Minas Gerais as três categorias competem juntas, formando um único grid. Deste modo, as atenções ficaram mais voltadas, principalmente, pelas disputas da classe Super. Esta categoria reúne os pilotos mais experientes e, a briga pelo título, estava polarizada entre dois irmãos, trazendo grande expectativa para a final.

Para dar ainda mais emoção às disputas, na tomada de tempos, disputada no final da tarde de sábado, Wilton Pena marcou a pole-position e, mesmo que dependendo de uma difícil combinação de resultados, ainda acreditava no título.

Pilotos e equipes chegaram no Mega Space no domingo dispostos a apresentarem ao público mais duas grandes corridas, e assim fizeram. Em duas provas extremamente 
disputadas e que, os principais protagonistas ao título competiram sem a preocupação de lutar por posições na pista, dois carros se destacaram nesta rodada.

O gol amarelo #53 de Wilton Pena, detentor da pole-position, não deu chances aos adversários na primeira corrida. Com um traçado muito bem definido e seguidas voltas velozes o piloto conseguiu vencer a prova com quase cinco segundos de vantagem para Wanderson Freitas, que chegou em segundo. Leandro Freitas foi o terceiro. Wilton ainda registrou a volta mais rápida da corrida com o tempo de 1m40s970. Pela Light a vitória ficou com Thiago Tambasco, seguido por Ivo Barroso e Yuri Thomé. Na Master, Paulo Pena venceu.

A segunda corrida, que teve sua largada pontualmente as 13:30h., foi a mais emocionante da temporada. Partindo do quarto lugar o carro #83, guiado nesta bateria por Flávio Costa, teve uma excelente recuperação e após belas ultrapassagens assumiu a liderança. Enquanto ele, Wilton Pena e Wanderson Freitas protagonizavam uma eletrizante disputa pelos primeiros lugares, os demais tentavam os melhores postos no segundo pelotão. Os três primeiros passaram praticamente toda a prova colados e, apenas nas últimas voltas, Flávio conseguiu abrir um pouco recebendo a bandeirada da primeira vitória do ano com pouco mais de dois segundos de vantagem para Wilton, que chegou em segundo e Wanderson, o terceiro. Na Light, Ivo Barroso venceu com Yuri Thomé em segundo e Túlio Tomagnani, em terceiro.

O resultado final do Campeonato trouxe na categoria Super: Wanderson Freitas - Campeão (113 pontos); Leandro Freitas - Vice-Campeão (95 pontos) e Wilton Pena - Terceiro Colocado (85 pontos). Categoria Light: Ivo Barroso - Campeão (90 pontos); Yuri Thomé - Vice-Campeão (90 pontos) e Thiago Tambasco - Terceiro colocado (85 pontos). Paulo Pena foi o campeão da Master, com 91 pontos.

Fotos: Olivan Júnior - Quick Comunicação (Divulgação)

Assessoria de comunicação do Marcas e Pilotos Minas Gerais 2012
Assessoria de comunicação da Federação Mineira de Automobilismo
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar



Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis 
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG 
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!