#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Após pódio na Granja Viana, Gianluca Petecof disputa 10ª edição do Super Kart Brasil


Paulista superou incidentes e terminou em 3º lugar na abertura da Copa São Paulo. Agora, se prepara para o segundo SKB do ano, no kartódromo da Aldeia da Serra

Se um bom resultado é importante para o ânimo de um piloto, Gianluca Petecof chega confiante para a disputa do 10º Super Kart Brasil. A competição acontece neste final de semana (2 e 3) no kartódromo da Aldeia da Serra, em Barueri (SP), e terá como diferencial o uso do traçado invertido (sentido anti-horário) do circuito, exclusivo do SKB. O evento também é válido pela segunda etapa do Campeonato Paulista de Kart. Gianluca corre na categoria Junior Menor.

No último sábado (22), o piloto de 10 anos participou da primeira etapa da Copa São Paulo de Kart, na Granja Viana (SP). Com bom ritmo, Petecof marcou a pole position, mas teve de largar da última posição após desclassificação por falta de peso. Pouco depois da largada, o paulista já estava
em 3º, mas em uma disputa por posições, tomou um toque e teve de abandonar a prova. Saindo novamente em último na segunda bateria, Gianluca confirmou o bom desempenho e completou a corrida em 3º, subindo ao pódio pela primeira vez no ano.

Mais do que o resultado, a boa performance agradou ao piloto e a equipe ONS Motorsport. Após um início de temporada complicado na categoria Junior Menor, Petecof acredita ter achado um acerto para ter condições de brigar pelas primeiras posições.

A programação do Super Kart Brasil tem treinos na quinta e sexta-feira. No sábado, a tomada de tempos define o grid de largada da primeira corrida do dia, cujo resultado é a ordem de largada da segunda prova. No domingo a programação se repete, e o vencedor é determinado pela soma dos pontos das quatro baterias.

Gianluca Petecof:

“Trabalhamos bastante durante a semana e ficamos muito satisfeitos por termos melhorado nosso desempenho. Acho que agora temos mais chances de brigar pelas primeiras posições, já no SKB. É uma competição difícil, e você precisa ser constante e pontuar bem em todas as baterias para conseguir um bom resultado, mas estou animado”



Jornalista responsável
Mariana Viegas (11) 97175.9015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!