#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sábado, 29 de junho de 2013

BMW surpreende e larga na pole em Paul Ricard‏

Brasileiro Carlos Kray larga em segundo com McLaren em dia de estreia na categoria GTR
Nem Ferrari 458, vencedora da etapa inaugural de Monza, nem Aston Martin, que triunfou em Silverstone, ou os também favoritos Nissan GT-R, McLaren MP4-12C, Mercedes SLS ou Porsche GT3. Quem se deu melhor na pré-qualificação que aconteceu hoje (sábado) no circuito de Paul Ricard, onde será disputada a terceira etapa do Blancpain Endurance Series, foi o BMW Z4 do trio Bas Leinders (BEL), Yelmer Buurman (HOL) e Maxime Martin (BEL) preparado pela equipe belga Marc VDS. A marca bávara não vem fazendo um bom ano e o resultado surpreendeu a todos, renovando as esperanças dos times que utilizam equipamento BMW.

Já no box da equipe alemã MRS, os sentimentos de alegria e apreensão se misturavam durante a pré-classificação, que forma o grid provisório do maior campeonato de carros Gran Turismo do mundo. Depois de disputar a categoria Pro-Am nas duas primeiras etapas, o trio formado pelo brasileiro Carlos Kray (Ballasox), Justino Azcarate (Venezuela) e pelo austríaco Philipp Eng (MRS), estreou na categoria GTR com o mesmo McLaren MP4-12C das etapas anteriores de Monza e Silverstone.

A alegria foi pelo ótimo resultado alcançado, segundo lugar na categoria GTR, atrás apenas do trio Jerome Policand, Maurice Ricci e Gabriel Balthazard, todos franceses, ao comando de uma Ferrari 458 Italia, líderes na classe GTR. Porém a apreensão ficou por conta de um insistente problema de embreagem que impossibilitou que todo potencial do carro fosse transformando em resultado.

"O Philipp não conseguiu uma sequencia de voltas por causa desse problema. No meu turno de pilotagem a ordem era ser regular e administrar o equipamento, que felizmente mostrou-se robusto. A equipe está fazendo um esforço enorme e estão todos de parabéns pelo empenho. A vontade com que eles trabalham motiva os pilotos, mas certamente entrarão a madrugada para deixar o carro perfeito para amanhã", declarou Carlos Kray (Ballasox) após a classificação.

Amanhã (domingo), entre 05h25min e 06h25min, será disputada a classificação oficial que definirá o grid de largada. Os 64 carros inscritos começam a disputar as três horas de corrida a partir das 10h00min, com bandeirada de chegada as 13h00min (horários de Brasília). As três horas de duração da prova poderão ser assistidas ao vivo através do site oficial da categoria em http://www.blancpain-endurance-series.com/ a partir das 10h50min (horário de Brasília).
MAIS INFORMAÇÕES / AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS:
Central Press (+55 41 3026-2610)
JORNALISTA RESPONSÁVEL:
Claudio Stringari (41) 9995-5880 / claudio@centralpress.com.br

Pole Press: JORNALISTA RESPONSÁVEL: Alan Magalhães (11) 99904 1030 /redacao@polepress.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!