#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sábado, 29 de junho de 2013

Grand-Am: Chuva cancela classificatório para as 6 Horas de Watkins Glen

Grid é definido pela classificação dos carros no campeonato 2013. Fittipaldi e Barbosa partem da quinta colocação

A chuva voltou e os pilotos não puderam participar do treino classificatório, neste sábado (29), para a definição do grid da 7ª etapa da temporada 2013 da Grand-Am, em Watkins Glen, no estado de Nova York. Desta forma, a categoria determinou a formação do grid pela classificação dos carros na temporada.

Apesar de estar em quarto lugar no campeonato, Fittipaldi partirá da quinta colocação, posição ocupada pelo Corvette DP#5 da Action Express. No meio da temporada, a equipe teve uma mudança nas duplas e o brasileiro passou a correr com o português João Barbosa.

A dupla, que ficou em segundo e terceiro nos treinos livres, esperava novamente largar entre os três primeiros. Mas por ser uma prova de seis horas de duração, Fittipaldi destaca que não é tão ruim partir do quinto posto. A pole ficou com os líderes Jordan Taylor e Max Angelelli.

"Estamos chateados, porque tínhamos grandes chances de largar entre os três primeiros. Mas por ser uma corrida longa não é tão ruim sair em quinto. Em uma prova de seis horas, não é algo que faça tanta diferença. O importante é que o carro está bem e estamos confiantes", declarou Fittipaldi.

O brasileiro e Barbosa estão em grande fase. Há 15 dias, venceram a etapa de Mid-Ohio e, no início do mês, ficaram em segundo na prova de Detroit. Barbosa ainda venceu as 6 Horas de Watkins Glen em 2012, quando corria com o canadense Darren Law, também pela Action Express.

A prova deste domingo terá sua largada às 12 horas (de Brasília) e será transmitida ao vivo pela Fox Sports.

Os melhores no campeonato (após 6 etapas):

1. Jordan Taylor e Max Angelelli 173
2. Alex Gurney e Jon Fogarty 172
3. Alex Popow e Ryan Dalziel 171
4. Christian Fittipaldi 155
5. João Barbosa 153
6. Richard Westbrook e Rick Taylor 150

Acompanhe o piloto Christian Fittipaldi pelo Twitter:
@fittitweet

Foto: Divulgação

Mais informações para a imprensa:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Paula Maia
Tel. 11 3473.4845

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!