#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sábado, 29 de junho de 2013

Júlio Wolff tentará, em casa, classificação para a Seletiva Petrobras

Piloto da equipe Cimini Racing é o líder de sua categoria no Mineiro de Kart


Neste sábado (29) o piloto mineiro Júlio Wolff (Thunder), tentará, no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, a sua classificação para a Seletiva de Kart Petrobras. As disputas serão válidas pela sétima e oitava etapas do Campeonato Mineiro de Kart e deverão receber cerca de 40 pilotos.
Competindo atualmente na Copa São Paulo e no Campeonato Mineiro, Júlio tem sido um dos grandes destaques de sua categoria. Com arrojo e determinação o piloto tem evoluído bastante, principalmente com o apoio recebido da fábrica de chassis Thunder e da equipe Cimini Racing, que lhe presta todo o serviço técnico e assistência na pista.

Liderando a categoria Sprinter no Mineiro Júlio acredita que pode realmente conquistar esta vaga para a Seletiva e disputar, no final da temporada, o cobiçado prêmio de R$ 123 mil. Para isso ele terá de enfrentar competidores, além de BH, do interior de Minas, São Paulo e Distrito Federal.

Para conseguir destaque nesta rodada Júlio treina no traçado oficial desde a quarta-feira, quando foi feriado em Belo Horizonte. Ontem e hoje ele deu cerca de 150 voltas na pista e, a cada entrada no box, um pequeno ajuste era feito visando melhorar, ainda mais, a sua performance na pista.

Na tarde de hoje a organização entregou aos pilotos os motores sorteados com que as disputas oficiais serão realizadas amanhã. Com isso, em seu treino de adaptação ao motor, Wolff esteve sempre entre os mais velozes. "Está tudo muito próximo. Nossa categoria é muito competitiva e posso garantir que pelo menos oito pilotos tem chances reais de conseguir esta vaga. Vai ser uma briga muito intensa, mas, estou confiante que poderei garantir a chance de lutar por este prêmio", comentou o piloto de 17 anos.

Amanhã a categoria Sprinter entrará na pista para a sua tomada de tempos as 10:20h. A primeira prova tem sua largada prevista para o meio dia e meia e, a segunda, para as trrês da tarde. Ficará com a vaga da Seletiva o piloto que somar o maior número de pontos nas provas considerando-se ainda o ponto de pole-position e melhor volta nas duas baterias.

Foto: Flávio Quick - Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Júlio Wolff
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!