#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Após fim de semana difícil na Áustria, Bruno Bonifacio foca na etapa da Formula Renault Alps

Paulista não conseguiu obter seu melhor rendimento no Red Bull Ring e ficou de fora da zona de pontuação nas duas corridas da etapa. Piloto da Prema Powerteam agora se prepara para correr em Misano na próxima semana
Bruno Bonifacio viveu um fim de semana difícil no Red Bull Ring, onde foi realizada a quarta etapa da temporada 2013 da Formula Renault Eurocup. O piloto da Prema Powerteam não conseguiu manter a sequência de corridas na zona de pontuação e ficou longe dos ponteiros nas duas provas na Áustria. Tanto no sábado quanto neste domingo (21), Bruno teve de abandonar por acidentes no pelotão intermediário.

Na primeira das duas corridas em Spielberg, o paulista largou em 14º, conseguiu ganhar três posições e tinha ritmo competitivo no início, ficando perto da zona de pontuação. Mas na última das 18 voltas, quando estava em 11º, Bonifacio foi tocado pelo seu companheiro de equipe, Luca Ghiotto, e abandonou a peleja, perdendo a chance de pontuar, uma vez que Jack Aitken, nono colocado, não soma pontos para o campeonato porque correu sob a condição de piloto convidado.

O domingo foi ainda mais complicado para o brasileiro. Largando na 10ª fila, o piloto de 18 anos avançou algumas posições, mas não conseguiu evitar um acidente logo à sua frente na décima volta, encerrando ali sua participação neste fim de semana no Red Bull Ring.

Bruno terá em breve sua chance para dar a volta por cima. Já no próximo fim de semana, o piloto da Prema Powerteam volta à pista para a disputa da quinta etapa da temporada 2013 da Formula Renault Alps, que será realizada no circuito de Misano. Bonifacio ocupa a vice-liderança do certame e, faltando seis corridas para o desfecho do campeonato, tem boas chances de faturar o título.

Bruno Bonifacio:
"Tivemos algumas dificuldades aqui nesta etapa. Não conseguimos tirar o máximo do carro nas tomadas de tempos, e isso acaba comprometendo bastante. Ontem fiz boa largada, tínhamos ritmo competitivo, mas, na última volta, meu companheiro de equipe acabou batendo em mim. Tinha como objetivo terminar a corrida deste domingo para obter o máximo de informações possíveis do carro para a próxima etapa, mas não deu. Vamos analisar bem o fim de semana para identificar qual foi o problema e a razão pela qual não tivemos a performance esperada. Mas não temos tempo a perder, estamos trabalhando com o foco na próxima etapa do Alps, em Misano."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!