#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Brasileiro de Kart: Campeão tem portas abertas para o automobilismo

Ceará recebe mais de 100 pilotos de todo o Brasil, desde Novatos até Sêniores, para brigarem pelo título mais importante do kartismo

Bruno Baptista é bastante técnico

Piloto que aspira um dia seguir os passos de Ayrton Senna, Nelson Piquet, Emerson Fittipaldi e outros campeões da Fórmula 1 tem que passar pelo kartismo. E aqui no Brasil, tem que conquistar um resultado expressivo no Campeonato Brasileiro de Kart desde a categoria Novatos. Pois é exatamente este certame que começa a ser disputado nesta quinta-feira (27/7) em Eusébio, região metropolitana de Fortaleza (CE).

"Vou participar pela primeira vez de um Brasileiro e minha meta é brigar diretamente pelo título. Sei que se sair campeão vou ter muito reconhecimento no meio do automobilismo e algumas portas se abrirão no futuro", discursa Bruno Baptista (TekBond), atual vice-líder do Campeonato Paulista de Kart.

Líder da Copa São Paulo de Kart, Rodrigo Baptista quer brigar com o seu primo pela pole position no treino classificatório a partir das 13h40 desta quinta-feira e resumir a disputa pelo título em família. "Com certeza o Bruno vai ser meu maior adversário, pois usamos o mesmo equipamento da fábrica Mini e a mesma preparação da competente Nelsinho Competições. Teremos outros fortes concorrentes, mas estou confiante em nossa força", reforça o piloto conhecido também pelo design de seu kart com as cores e logotipo do São Paulo Futebol Clube. 

Todo este otimismo é compartilhado pelo experiente ex-piloto e preparador Marcelo Piedade, ‘coach’ dos primos no kartismo. "Viemos para Fortaleza com o time completo e bem preparados. Trouxemos dois karts completos para cada um, com todos os motores revisados e com muito foco e determinação. Confio muito na competência dos meninos e acho que estão preparados para brigarem diretamente pelo título e, quem sabe, voltar para São Paulo com uma dobradinha", confia o treinador.

Esta é a terceira vez que o Kartódromo Julio Ventura recebe o principal campeonato do país neste século. A primeira vez foi em 2002, depois em 2008 e desde a última terça-feira (23/7) estão na pista mais de 100 pilotos das categorias Graduados, Sênior A, Sênior B, Super Sênior, Super F4 e Novatos.

Na última vez que o nacional de kart esteve no Ceará, em 2008, o campeão da Novatos foi o carioca Luir Miranda, que foi protagonista da Fórmula Future e da Copa Fiat no ano passado e seu principal adversário foi Pietro Fantin, que hoje esta na Word Series, categoria de entrada para a Fórmula 1. 

"Queremos tentar este título para subirmos de categoria no kartismo e depois correr de carro. Ser campeão na Novatos será um bom passaporte", acredita o piloto da TekBond. "Ser campeão é sempre bom. Estou liderando o Light de kart e isto acho que me credencia a brigar na frente e também tentar ser campeão brasileiro", emenda Rodrigo Baptista. 

Confira a programação (provisória) da 2ª fase do 48º Campeonato Brasileiro de Kart:

Quinta-feira - 25/7
09h00 - Início da tomada de tempo (10 minutos) para as categorias Sênior B, Graduados e Sênior A (nesta ordem)
10h15 - 1ª bateria classificatória - Categorias Sênior B, Graduados AxB e Sênior A
12h30 - Bateria classificatória - Categoria Graduados AxC
13h40 - Início da tomada de tempo (10 minutos) para as categorias Novatos (PK) e Super Sênior (nesta ordem)
15h30 - Bateria classificatória - Categoria Graduados BxC
16h00 - 1ª bateria classificatória - Categorias Novatos (PK) e Super Sênior

Sexta-feira - 26/7
9h00 - Repescagem - Categoria Graduados
9h30 - 2ª bateria classificatória - Categorias Sênior B e Sênior A
10h45 - Pré-Final - Categorias Sênior B, Sênior A e Graduados
14h00 - 2ª bateria classificatória - Categorias Novatos (PK) e Super Sênior
16h00 - Pré-Final - Categorias Novatos (PK) e Super Sênior

Sábado - 27/7
10h00 - Final - Categoria Sênior B
10h30 - Final - Categoria Graduados
11h00 - Final - Categoria Sênior A
14h00 - Final - Categoria Novatos (PK)
14h30 - Final - Categoria Super Sênior
15h30 - Pódio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!