#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Bruno Bonifacio chega à metade da temporada da Formula Renault Alps no lendário circuito de Monza

Em boa fase, paulista volta a correr em uma das mais tradicionais pistas do automobilismo mundial neste fim de semana
Templo do automobilismo mundial, Monza recebe neste fim de semana (6 e 7) a quarta rodada do campeonato da Formula Renault Alps, chegando à metade da temporada 2013. Bruno Bonifacio chega ao mítico circuito, cravado no norte da Itália, com o objetivo de manter a boa fase e, de quebra, tentar assumir a liderança do campeonato. O paulista, de 18 anos, ocupa o segundo lugar na tabela e soma 95 pontos, contra 108 do italiano Antonio Fuoco.

Piloto da Prema Powerteam, Bonifacio disputa simultaneamente — e de maneira integral — as divisões Eurocup e Alps neste ano. Há duas semanas, o brasileiro esteve em Moscou para a disputa da terceira rodada dupla do ano na Eurocup, conquistando 12 preciosos pontos no certame. Agora, Bruno ‘vira a chave’ e volta a focar na disputa pelo título da Alps, tendo como principal adversário seu companheiro de equipe.

Bruno vem de uma jornada muito bem-sucedida na Alps. Em duas corridas disputadas no circuito de Spa-Francorchamps, o jovem conquistou duas poles, venceu a primeira bateria e terminou em segundo na etapa complementar. Sua meta para este fim de semana em Monza é, pelo menos, repetir a bela performance obtida na Bélgica.

A programação no circuito italiano, como é de costume em toda a temporada da Formula Renault Alps, conta com três sessões de treinos livres na sexta-feira, além da sessão classificatória da manhã de sábado, dia que também traz a realização de uma corrida, na parte da tarde. No domingo, acontece a corrida complementar da rodada dupla.

Bruno Bonifácio:

Monza
"A pista é muito interessante e, com certeza, é a que mais permite ultrapassagens no calendário da Alps. Uma boa posição de largada sempre é importante, mas aqui é um pouco menos importante do que em outros circuitos. Por essas características também, acho que será a corrida em que todo o grid estará mais próximo, porque há poucos pontos onde se pode fazer uma grande diferença, então vamos ter de trabalhar muito nos detalhes do acerto. O objetivo é fazer o melhor trabalho possível e explorar o máximo o potencial do carro, buscando um bom resultado, e se a liderança do campeonato vier, acho que é consequência de tudo isso".

Avaliação da primeira metade da temporada
"O balanço é muito positivo. Conseguimos aproveitar quase todas as oportunidades que tivemos, apesar de alguns incidentes (como o acidente da primeira etapa), mas estamos em uma boa posição no campeonato, não dependendo de outros resultados, e a disputa está aberta. Agora é se concentrar para manter a boa fase na segunda metade".

Programação em Monza (horários de Brasília):

Sexta-feira (5):
4h35 às 5h35 — Treino livre 1
6h20 às 7h20 — Treino livre 2
11h35 às 12h35 — Treino livre 3

Sábado (6):
4h40 às 5h45 — Classificação 1 (grupos 1 e 2 - 30 minutos para cada)
12h45 — Corrida 1 (25 minutos + 1 volta)

Domingo (7):
9h40 — Corrida 2 (25 minutos + 1 volta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!