#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Bruno Bonifacio ‘vira a chave’ e disputa quarta etapa da Formula Renault Eurocup na Áustria

Duas semanas depois de correr na divisão ALPS da Formula Renault 2.0, paulista volta foco para a Eurocup, que vai à pista neste fim de semana no circuito Red Bull Ring, em Spielberg
Bruno Bonifacio tem uma dupla missão em 2013. Simultaneamente, o paulista de 18 anos disputa as temporadas das divisões ALPS e Eurocup da Formula Renault, uma das mais prestigiadas e importantes categorias de base do automobilismo mundial. Depois de ter obtido um pódio há duas semanas, na rodada
de Monza pela ALPS, Bonifacio ‘vira a chave’ e muda seu foco para a Eurocup, que entre sábado e domingo (20 e 21) realizará sua quarta etapa, no circuito Red Bull Ring, em Spielberg, na Áustria.

O traçado é curto e compreende 4.326 m e dez curvas. Na pré-temporada da Formula Renault, em abril, Bonifacio testou em Spielberg e sempre esteve entre os mais rápidos. Desta forma, levando em conta seu bom desempenho nos treinos no circuito austríaco, o piloto da equipe italiana Prema Powerteam acredita que cumprirá um bom papel neste fim de semana, que marca exatamente a metade da temporada.

Em Moscou, local da terceira etapa do campeonato, Bonifacio somou 12 pontos. Desta forma, o brasileiro chega à Áustria com um total de 27, ocupando assim a nona colocação da classificação geral da temporada. A expectativa do piloto é grande em termos de bom rendimento e evolução na tabela neste momento tão importante do certame.

O cronograma deste fim de semana no Red Bull Ring compreende dois treinos livres de 40 minutos cada na sexta-feira. Ainda na sexta, mas já no fim da tarde, os pilotos voltam à pista para a realização da sessão classificatória da primeira corrida da etapa. No sábado, será disputada a primeira prova, com duração de 25 minutos mais uma volta. No domingo, os competidores fecham a programação com mais uma sessão classificatória e a segunda e derradeira corrida, de igual duração em relação ao sábado.

Bruno Bonifacio:
"A expectativa é boa. A gente testou lá no começo do ano, no teste coletivo, estive sempre entre os cinco primeiros, então acredito que tenho um bom potencial. Agora é só me concentrar para explorar o máximo tudo isso. A pista é curta, e por isso, as diferenças entre os pilotos ficam ainda menores, especialmente em um campeonato tão competitivo quanto esse nosso. Mais uma vez, vai ser importante aproveitar o máximo possível da volta na tomada de tempos, já que alguns centésimos podem fazer toda a diferença."

Programação da Formula Renault Eurocup em Moscou (horários de Brasília):

Sexta-feira (19):
3h30 às 4h10 - Treino livre 1
8h40 às 9h20 - Treino livre 2
13h35 às 13h50 - Classificação 1 (grupo A)
13h55 às 14h10 - Classificação 1 (grupo B)

Sábado (20):
7h05 - Corrida 1

Domingo (21):
4h45 às 5h - Classificação 2 (grupo B)
5h05 às 5h20 - Classificação 2 (grupo A)
11h10 - Corrida 2


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!