#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Corridas conturbadas para a J.Star Racing na terceira etapa da Copa Petrobras de Marcas

Curitiba, capital paranaense, receberá a 4ª etapa da Copa Petrobras de Marcas no dia 25 de agosto

São Paulo, SP, 21 de julho de 2013 - A chuva não se confirmou e a disputa da 3ª etapa da Copa Petrobras de Marcas, neste domingo (21), em São Paulo (SP), foi bastante conturbada, com Safety Car, toques e acidentes nas duas corridas ocorridas nesta manhã. Na equipe J.Star Racing, na corrida 1, Leandro Romera marcou quatro pontos, terminando em 12º, Allam Khodair também foi um dos "sobreviventes" e terminou em 16º. Já na corrida 2, os pilotos dos Chevrolet #18 e #88 não saíram ilesos dos incidentes da prova. 

Leandro Romera sofreu uma grave batida após a chicane - sequência de curvas em formato de "S" utilizada para diminuir a velocidade -, restando poucas voltas para o final, felizmente, sem gravidade para o piloto.

"Na primeira bateria tive um toque na largada e fui para último do pelotão. Busquei recuperar posições com bastante dificuldade. Na segunda na primeira volta consegui ir para a sétima posição e quase no final da prova, na chegada da chicane, alguma coisa aconteceu na suspensão, o carro tomou a trajetória do muro com o `soft wall` e bati forte. Uma pena, pois não marquei muitos pontos nessa etapa e agora, temos que nos esforçar bastante para continuar na luta pelo título do campeonato", explicou Romera.

"As duas corridas foram com muitas bandeiras amarelas e também não pude tirar proveito como gostaria. Agora o que nos resta é saber que aprendemos bastante, tanto no acerto de seco, quanto de chuva. Temos um carro competitivo em todas as circunstâncias e vamos trabalhar duro para as próximas etapas e esquecer esta", completou Romera.

O companheiro Khodair, largou em sexto na primeira prova e na segunda em 16º, por isso lembrou as dificuldades de se largar atrás. "A segunda bateria aconteceu em condições pouco favoráveis e largando lá atrás é pior ainda", explicou o piloto.

O chefe da equipe, Celso Jordão, esperava um resultado melhor, mas está satisfeito com a evolução que o time vem tendo e, espera na próxima etapa do campeonato mais pontos. "Com as alterações de freios que tivemos nos treinos e nas provas anteriores, para a corrida conseguimos equalizar. Talvez o resultado não justifique o que poderia ter sido. Nossos carros precisarão de uma revisão completa, praticamente serão reconstruídos para a próxima etapa", contou Jordão. "Estou muito satisfeito com os nossos pilotos, estamos em uma evolução constante e boa tecnicamente", finalizou o engenheiro.

A equipe J.Star Racing conta com patrocínio da Trend Bank, IPQ Instituto de Psiquiatria, Flexomarine, Schahin, TB Multiserviços, Duralitte, PPR, Ripavel, Dimep Sistemas, Yuny, Unitalo - Centro Universitário Ítalo Brasileiro, AC Delco, Minerva S.A., Atua Construtora, Soluções Madis Rodbel, UTC Engenharia, Malas Cruzeiro, Colonial Rodas, Kasinski Revolucionária e Benfica.

Classificação Copa Petrobras de Marcas, após três etapas:

Pilotos 
1) Galid Osman (Toyota Corolla XRS), 85 pontos
2) Ricardo Zonta (Toyota Corolla XRS), 78
3) Ricardo Maurício (Honda Civic), 77
4) Alceu Feldmann (Honda Civic), 66
5) Leandro Romera (Chevrolet Cruze), 66
6) Denis Navarro (Toyota Corolla XRS), 55
7) André Bragantini Jr (Mitsubishi Lancer), 40
8) Leonardo Nienkotter (Mitsubishi Lancer), 39
9) Vicente Orige (Honda Civic), 33
10) Fernando Nienkotter (Mitsubishi Lancer), 32
11) Júlio Campos / Gabriel Casagrande (Chevrolet Cruze), 31
12) Kreis Jr. (Chevrolet Cruze), 31
13) Allam Khodair (Chevrolet Cruze), 30
14) Felipe Gama (Honda Civic), 27
15) Vitor Meira (Ford Focus), 24

Equipes
1) Toyota RZ, 185 
2) JLM Racing, 110 
3) J. Star Racing, 104
4) Full Time, 93 
5) Toyota Bassani, 76 
6) Officer ProGP, 71
7) Amir Nasr Racing, 70
8) Carlos Alves Competições, 62
9) Petrópolis Competições, 52
10) Cesinha Competições, 8

Copa Petrobras de Marcas:
Etapa 4 - 25 de agosto - Curitiba
Etapa 5 - 29 de setembro - Brasília
Etapa 6 - 27 de outubro - Tarumã
Etapa 7 - 17 de novembro - Cascavel
Etapa 8 - 1º de dezembro - Goiânia (alternativa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!