#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Edson Jr. quer repetir bom desempenho na terceira etapa da Mercedes-Benz Grand Challenge

Prova será disputada no próximo dia 28 de julho, no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS)


São Paulo, 12 de julho de 2013 - Edson Coelho Jr. espera, com o modelo Mercedes-Benz C250 Turbo (#99), disputar pela primeira vez no circuito gaúcho de Tarumã de maneira semelhante à que ocorreu na última etapa da Mercedes-Benz Grand Challenge, em Curitiba (PR). O piloto mineiro realizou um treino extra para conhecer a pista, nesta quinta-feira (11), com o apoio da equipe Rsports Racing. A terceira etapa da temporada 2013 está prevista para o dia 28 de julho.

"Os meus treinos em simulador foram muito válidos para a etapa de Curitiba, me adaptei muito rapidamente ao traçado - sendo rápido logo nas primeiras voltas - e tive um excelente carro em mãos. Tarumã é uma pista de alta velocidade, muito técnica e desgastante, em que a consistência no decorrer da prova certamente fará a diferença. Assim sendo, minha expectativa, além de ser rápido, é conseguir atingir uma boa constância ao longo da corrida com a finalidade de buscar a vitória e conquistar pontos importantes para o campeonato", explicou Edson Jr.

Após duas etapas disputadas, o piloto de João Monlevade conta como vê o campeonato. "Até o presente momento, enxergo um campeonato em que demonstramos que formamos um time com capacidade e competência para acumular vitórias e brigar pelo título, mas tivemos nosso altíssimo potencial inibido por imprevistos nas corridas. Apesar de não nos encontrarmos hoje na situação desejada, estamos muito motivados e focados para recuperar os prejuízos das duas primeiras etapas nas seis provas restantes até o fim do ano. O campeonato é longo, ainda está aberto e batalharemos para conquistar o título enquanto for possível", afirmou Edinho.

FÉRIAS CRONOMETRADAS

Edson Jr. busca distribuir da melhor forma possível o período de férias da Universidade. "Estou aproveitando esse maior tempo livre que tenho tido nos últimos dias para não só me preparar bem fisicamente e conhecer a pista por meio de treinos no simulador, mas também relaxar a mente através do convívio com familiares e amigos", disse. "Acredito que esses momentos sociais, de acalmar, também são muito importantes na preparação para uma corrida, uma vez que não só o condicionamento físico e o conhecimento do traçado são exigidos no decorrer da prova, mas também o foco e a concentração. Assim sendo, além de intensificar os treinos, busco passar um tempo com minha família para garantir que também estarei preparado do ponto de vista psicológico", enfatizou.

ESTREIA NA NOVA PISTA

Sobre o treino extra para a terceira etapa realizado nesta quinta-feira (11), no Autódromo de Tarumã, o piloto destaca pontos positivos. "Foi muito bom o treino, vai adiantar bastante o processo de reconhecimento e economizar tempo nos treinos de sábado do fim de semana de corrida. Gostei demais da pista, achei bem desafiadora, com um traçado muito rápido, que exige coragem, mas também técnica", finalizou.

O piloto Edson Coelho Júnior conta com patrocínio de Duralitte, Nestlé, EMC Sistemas, Neide Buffet e AvantGarde Motors. Site oficial: www.edsoncoelhojr.com.br

Calendário - Mercedes-Benz Grand Challenge:

Etapa 1 - 05 de maio - Circuito Anhembi (SP)
Etapa 2 - 23 de junho - Curitiba (PR)
Etapa 3 - 28 de julho - Tarumã (RS)
Etapa 4 - 18 de agosto - Interlagos (SP)
Etapa 5 - 08 de setembro - Curitiba (PR)
Etapa 6 - 06 de outubro - Tarumã (RS)
Etapa 7 - 03 de novembro - Santa Cruz do Sul (RS)
Etapa 8 - 08 de dezembro - Interlagos (SP)


Assessoria de Imprensa do piloto Edson Coelho Jr.:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
+55 (11) 5016-6113 /99972-6966

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!