#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Em Serra, Gianluca Petecof disputa Campeonato Brasileiro de Kart na Júnior Menor de olho no top-3

Aos dez anos, o piloto paulistano está confiante para participar pela quarta vez da principal competição do kartismo nacional, após a vitória na última bateria do Super Kart Brasil 12, em Interlagos
Chegou o grande momento do ano para o kartismo nacional. Começa nesta terça-feira (9), em Serra (região metropolitana de Vitória - ES), o 48º Campeonato Brasileiro de Kart, competição que reúne o futuro do país no automobilismo. Um desses novos talentos é Gianluca Petecof. O paulistano, que tem dez anos, disputa a categoria Júnior Menor nesta temporada, depois de conquistar dois top-3 no Brasileiro do ano passado - quando correu na Cadete e também na Super Cadete. Para 2013, Gianluca compete numa categoria que usa chassis maiores, onde pilotos entre 12 e 13 anos são a maioria.

Até por isso, Petecof vai para Serra com os pés no chão e sem pressão por resultados. No entanto, o competidor vem de um bom retrospecto na temporada de kart em 2013. Dono de mais de dez pódios e duas vitórias no ano até agora, Gianluca chega motivado e bastante confiante depois de triunfar na última bateria do Super Kart Brasil 12, disputado em junho no tradicional kartódromo de Interlagos. O resultado lhe serve como combustível para acelerar e ir pra cima dos rivais mais velhos e pelo menos buscar repetir a performance do ano passado e brigar pelas primeiras posições.

Piloto da ONS Motorsport, equipe de fábrica da Birel Sudam, Gianluca vem realizando uma preparação intensa para o Brasileiro de Kart. O jovem participou de treinos no kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri, próximo a São Paulo, na semana passada. Antes, o paulista também esteve no grid em outras edições do SKB e também de competições no tradicional kartódromo da Granja Viana.

A programação do Campeonato Brasileiro de Kart é bastante intensa. Entre terça e quarta-feira, serão realizadas quatro sessões de treinos livres para adaptação à pista e acerto dos equipamentos. Na quinta-feira, o dia começa com o treino de aquecimento, antes da tomada de tempos, e na sequência a primeira das duas baterias classificatórias. No dia seguinte, a segunda bateria ajuda a definir o grid da pré-final, que será disputada à tarde. E no sábado, dia derradeiro do Brasileiro de Kart, a prova que definirá o novo campeão nacional de kart na categoria Júnior Menor está marcada para 13h.

Gianluca Petecof:

"Estamos evoluindo bastante na Júnior Menor durante o ano, e prova disso foi a vitória no SKB na última prova antes do Brasileiro. Não sinto pressão, porque estou no primeiro ano na categoria e a maioria dos outros pilotos são mais velhos. Mas estou confiante e muito focado no Brasileiro, e se se tiver uma chance, vou com tudo pra cima. A expectativa é brigar para repetir o top-3 do ano passado".

Programação da categoria Júnior Menor em Serra:

Terça-feira (9):
8h - 8h30 - 1º treino livre
10h45 - 11h10 - 2º treino livre

Quarta-feira (10):
8h - 8h30 - 3º treino livre
10h45 - 11h10 - 4º treino livre

Quinta-feira (11):
8h - 8h07 - Warm-up
8h50 - 9h - Tomada de tempo
10h10 - Primeira Bateria Classificatória

Sexta-feira (12):
8h20 - 8h27 - Warm-up
10h - Segunda Bateria Classificatória
16h30 - Pré-final

Sábado (13):
8h - 8h07 - Warm-up
13h - Final

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!