#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 23 de julho de 2013

Equipe LRM apresenta seu novo piloto

Jorge Tamake Jr. terá sua carreira gerenciada pelo grupo

O Grupo LRM (Lacaille Race Management) na busca constante de revelar novos talentos para o automobilismo brasileiro apresenta seu novo piloto: Jorge Tamake Jr.

Natural de São Paulo, seu primeiro contato com as pistas surgiu em 2010, após realizar um curso de Pilotagem Esportiva no Centro de Pilotagem Roberto Manzini. No mesmo ano, Tamake realizou seu primeiro teste com um carro do Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos, por meio da equipe Paioli Racing. Em 2011, começou a correr regularmente, na categoria Novato, a bordo de um Renault Clio. Logo nas primeiras provas, o japonês já mostrava sua habilidade ao vencer as primeiras etapas da temporada.  No final, ele conquistou o vice-campeonato. Um resultado positivo para um estreante em
competições.

Em 2012, foi promovido para a categoria Light, o que exigiu ainda mais do seu talento, já que o regulamento da competição não permitia grandes alterações no carro. Por isso, começou a correr com um Celta.  Mesmo não obtendo resultados positivos, Tamake não desistiu de seus objetivos e prosseguiu sua trajetória nas pistas.  No mês de junho, daquele ano participou de uma etapa do Mercedes Grand Challenge, o que propiciou um grande aprendizado. Em 2013, repetiu a dose no circuito de rua do Anhembi.

Atualmente, Tamake disputa a categoria Super do paulista de Marcas e Pilotos, porém já planeja 2014. Sua meta é participar de um campeonato nacional. No mês de agosto, fará testes no carro da Sprint Race, em Interlagos.  Sobre a parceria com o Grupo LRM, ele está bastante otimista. “Todas as pessoas envolvidas no projeto estão empenhadas para que o grande objetivo de correr em uma categoria nacional seja alcançado. Estou confiante e feliz. Vamos arregaçar as mangas e trabalhar muito”, frisou o piloto.

Hospedagem de sites

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!