#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Etapa de Tarumã da Mercedes-Benz GC marca a estreia da Gusttavo Lima Racing/Rsports na pista gaúcha

Prova está prevista para o dia 28 de julho e os pilotos Amorim Jr., Beto Santos, Beto Rossi, Edson Jr. e Raphael Teixeira já confirmaram presença



Pilotos Raphael Teixeira e Beto Santos # 37
24 de julho de 2013 - A expectativa da Gusttavo Lima Racing/Rsports Racing é grande para a disputa da terceira etapa da Mercedes-Benz Grand Challenge. Será a primeira vez que os cinco pilotos da equipe paulista correrão no circuito do Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre pelo campeonato de turismo, única


no mundo da marca. No sábado (27), acontecerão os treinos livres e classificatórios e, no domingo (28), haverá a corrida com duração de 45 minutos a partir das 11h.

O Fernando Amorim Jr. , carro 88, está desde o início do campeonato iniciado há quatro anos e no dia 11 de julho participou dos treinos extras realizados pela equipe em Tarumã com carros diferentes da categoria com o intuito de conhecer um pouco o traçado. "É um circuito de alta velocidade com grande desgaste de pneus. Espero fazer uma corrida cautelosa, buscando ser sempre constante para conseguir chegar entre os primeiros colocados", disse. "O campeonato está mais aberto que os anos anteriores. Vejo que vários pilotos estão com boas chances de vitória, o que torna a disputa pelo título mais competitiva", contou o piloto de Valinhos, interior paulista (Fiolux, Serwal e All Tape - Fitas Adesivas).

Para Edson Coelho Jr. que também esteve em Tarumã e espera, com o modelo Mercedes-Benz C250 Turbo (#99), disputar pela primeira vez no circuito gaúcho de Tarumã de maneira semelhante à que ocorreu na última etapa da Mercedes-Benz Grand Challenge, em Curitiba (PR). "Minha expectativa, além de ser rápido, é conseguir atingir uma boa constância ao longo da corrida com a finalidade de buscar a vitória e conquistar pontos importantes para o campeonato", explica o piloto mineiro da Durallite, Nestlé, EMC Sistemas, Neide Buffet e AvantGarde Motors.

A etapa de Tarumã marca a segunda disputa para Raphael Teixeira, equipe Gusttavo Lima Racing/Rsports Racing, na categoria pelo bólido #37. "O Campeonato é bem disputado e tem um formato dinâmico. É uma corrida de estratégia, que exige uma guiada constante. A troca de pilotos é bem interessante", destaca o goiano diz ter intensificado os treinos físicos e está bem preparado para a prova.

Hospedagem de sites

"Apesar de ter andado pouco no carro em Curitiba, já me sinto adaptado, tem ainda alguns detalhes pelo estilo de guiada para ajustar. Isso me faz sentir mais confortável para etapa de Tarumã. É uma pista de alta, bem desafiadora e estou empolgado pra desbrava-la. Tenho buscado informações do circuito gaúcho com alguns amigos pilotos, na pista vou ter apoio do Romera, Pimenta e Cristiano. Estou confiante pra essa etapa", comenta Raphael Teixeira que leva as cores do cantor Gusttavo Lima, Corneta Ferramentas, Itatiaia Mercedes, Puramania, NoRisk e Grupo Biriba.


REPRESENTANTES NA MASTER



Beto Santos (SBS Corretora), também não conhece o Autódromo de Tarumã, mas quer repetir o pódio na categoria Master. "Sei que se trata de uma pista onde a técnica e o arrojo devem ser bem distribuídos. Infelizmente, por estar em viagem fora do país, não pude estar nos treinos que a Rsports realizou no circuito. Mas, certamente, os resultados serão repassados pelos companheiros do time", disse o piloto.


"Não participei da primeira etapa, em São Paulo, na etapa de Curitiba, consegui um pódio. Espero que com o ritmo das provas eu possa conseguir outros bons resultados e, quem sabe, estar entre os primeiros nessa categoria Master", complementa Beto.

Para Beto Rossi que competiu pela primeira vez na equipe e em Curitiba conquistou o 4ª lugar na Master, Tarumã sempre foi considerado por pilotos de todas as categorias e em todos os tempos, o mais Rápido e mais difícil de pilotar. "Por outro lado deve ser muito gratificante para quem costa de pilotar. Não conheço o circuito, vários concorrentes conhecem, mas é assim mesmo, vamos tentar treinar o melhor possível em duas baterias de uma hora no sábado, e tentar classificar bem para corrida de domingo", destacou Beto Rossi.

"Sou o Piloto mais velho (de idade) com 59 anos, a competir no campeonato, não pretendo parar tão cedo. Vou fazer de tudo pra sair desse 4º lugar na MASTER e brigar pela ponta, afinal à diferença é só de 16 pontos, não vai ser nada fácil, mas vamos lutar. Aguarde!", finaliza Rossi da Metal Tampos Ltda, Blindarte, Neobus, Pancrom _Indústria Gráfica, Jaia, LDS - Executive, Grupo JNE Info Store, SCO Tebas, CRM Medic, Besser Caminhões, Evora Corretora e Divena Mercedes.


Programação da terceira etapa da MBGC:



Sábado, 27 de julho

09h30 - 10h30: Treino Livre 1
12h30 - 13h30: Treino Livre 2
16h10 - 16h30: Classificatório


Domingo, 28 de junho

11h00 - 11h45: Corrida


Calendário - Mercedes-Benz Grand Challenge:



Etapa 1 - 05 de maio - Circuito Anhembi - São Paulo (SP)

Etapa 2 - 23 de junho - Curitiba (PR)

Etapa 3 - 28 de julho - Tarumã (RS)
Etapa 4 - 18 de agosto - Interlagos (SP)
Etapa 5 - 08 de setembro - Curitiba (PR)
Etapa 6 - 06 de outubro - Tarumã (RS)
Etapa 7 - 03 de novembro - Santa Cruz do Sul (RS)
Etapa 8 - 08 de dezembro - Interlagos (SP)


Assessoria de Imprensa:

SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
+55 (11) 5016-6113 | 99972-6966

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!