#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 15 de julho de 2013

F-Truck: Spaal-Dynamic dá novas cores à 72 Sports em São Paulo‏

Time de Djalma Fogaça e Raijan Mascarello conta com novo parceiro e lança novo layout do caminhão #72

A chegada da metade da temporada na Fórmula Truck traz, também, uma nova marca para o ambiente da categoria. A partir da etapa de São Paulo - marcada para o próximo fim de semana (06 e 07/7) em Interlagos - a equipe 72 Sports comandada por Djalma Fogaça e Raijan Mascarello passa a contar com o apoio da Spaal-Dynamic e, por isso, terá novas cores no caminhão #72 pilotado por Fogaça. 

O time tem sido um dos destaques da temporada 2013, com o veterano Fogaça frequentemente entre os cinco mais rápidos da categoria - inclusive com a conquista da primeira fila do grid na etapa de Londrina, em abril, que marcou o aniversário de 50 anos do piloto. 

"Temos um bom retrospecto em Interlagos. Largamos duas vezes na primeira fila nos últimos três anos. Em 2012, depois de classificar na chuva, nossos pilotos "voaram" na corrida e deram um show. Acho que temos potencial para andar bem mais uma vez nos treinos, e nesta etapa o segredo será transformar esse bom desempenho de treino, em um bom resultado também na corrida", disse Djalma Fogaça em meio à preparação dos caminhões, feita na pista de Piracicaba, no interior de São Paulo. 

Entre os testes feitos para a etapa paulistana, estavam os de catalisador - componente que tirou Fogaça da luta por pontos na última etapa, em Goiânia. No caminhão de Raijan Mascarello, inclusive, o time trabalha para correr sem a peça - encontrando uma configuração de motor que emita menos fumaça e, assim, dispense o uso do filtro no escapamento.

"A retirada do catalisador foi um pedido meu para a equipe", diz o estreante Raijan Mascarello. "Como eu preciso ganhar 'horas de voo' com o caminhão, minha meta é terminar a corrida, nem que para isso seja preciso tirar um pouco da potência para poder remover o catalisador. A gente perde em desempenho, mas ganha em durabilidade e é o que eu preciso neste momento" avalia o piloto, que parte para sua segunda etapa na Fórmula Truck. "Em Goiânia dei apenas cinco voltas na corrida. Minha estreia de fato será em São Paulo", completa. 

O reforço da Spaal-Dynamic - grupo especializado na fabricação de juntas e componentes para vedação automotiva - na corrida mais importante do ano na Fórmula Truck é outra injeção de ânimo na equipe. "Receber o apoio de uma empresa como a Spaal-Dynamic é um enorme reconhecimento para o trabalho que o time tem feito. Vamos correr em casa neste fim de semana e, por isso, a meta é fechar o domingo com um grande resultado para dar as boas-vindas ao novo parceiro", destaca Djalma Fogaça. 


Os treinos para a etapa de São Paulo da Fórmula Truck começam na sexta-feira com duas sessões livres - às 11h e às 14h. No sábado, a programação aponta mais dois treinos livres (8h e 10h) e o treino que define a ordem de largada, a partir das 13h. A corrida será no domingo, a partir das 14h, com transmissão ao vivo pela TV Band. 

A equipe 72 Sports conta com o apoio de: Ford / Sata Ferramentas / Consórcio Case / Marksell / Spaal-Dynamic / Eaton / Tecno Diesel / Cummins / Platô Diesel / Mahle / BorgWarner / Knorr-Bremse / Molas Feeder / Schadek / Frum / Digipulse / Flash e Brazul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!