#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 2 de julho de 2013

Final de semana exigiu maturidade de Bruna Tomaselli na 4ª etapa da Fórmula Júnior‏

Catarinense subiu no pódio mais uma vez e cresceu no campeonato
Depois de enfrentar muitas dificuldades em seu início, a catarinense Bruna Tomaselli (Mormaii) mostrou maturidade e evolução durante a 4ª etapa da Fórmula Júnior, disputada no último final de semana no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS). E, ao final de duas baterias, a jovem piloto de 15 anos comemorava a conquista de mais um pódio - 3º lugar - e de uma posição na tabela de classificação, já que agora figura em 4º.

As dificuldades, que alteraram o cronograma de testes da equipe, apareceram durante os treinos, mais exatamente no segundo e terceiro treino da sexta-feira. "Os problemas foram com os pneus e isto nos fez perder tempo de testes na pista, o que acabou sendo fundamental no final de semana", explica José Nascimento, engenheiro do carro de Bruna Tomaselli, que compete pela equipe Giocar Racing.

A tomada de tempos foi apenas razoável para Bruna Tomaselli, que obteve a 7ª posição no grid de largada da primeira bateria, ainda mais quando comparado à pole position obtida na etapa anterior, no Velopark. "Depois da tomada fizemos alterações no carro e elas se mostraram eficazes, já que notamos uma melhora no desempenho", lembra Giovanni, chefe da equipe Giocar Racing. "Então, entre as duas baterias, o engenheiro, eu e a Bruna decidimos fazer alterações significativas no carro após analisarmos as informações da telemetria e o ‘feedback’ da própria Bruninha. E o resultado veio na segunda bateria, um ótimo terceiro lugar. Pena termos perdido tempo nos treinos livres", comemora.

Bruna Tomaselli (Mormaii), por sua vez, vibrou muito com o resultado obtido na segunda bateria do domingo, um ótimo terceiro lugar. "Fiquei muito contente por acertarmos na decisão de mudar o acerto do carro, realmente deu muito certo", vibrou a jovem piloto, agora quarta colocada na classificação da Fórmula Júnior. "E também porque nesta etapa vieram muitos amigos e familiares para torcer e eu queria muito estar no pódio", disse Bruna após a cerimônia de pódio.

O saldo da etapa, bastante positivo, mostra o grande crescimento e maturidade de Bruna Tomaselli, que estreou no automobilismo apenas em março, depois de várias temporadas no kartismo. "A Bruna demonstrou maturidade e agressividade nas decisões e enfrentou bem os problemas nesta etapa. E isto é fundamental na formação da carreira de um piloto", elogia o engenheiro José Nascimento. "Fica também o elogio para os organizadores do evento, que decidiram deixar as informações de telemetria de todos os carros em aberto para todas as equipes a partir desta etapa. É uma atitude inovadora, que demonstra que realmente estão pensando no futuro da Fórmula Júnior como uma categoria-escola", finaliza.

A Fórmula Júnior volta às pistas em julho com um treino coletivo em Tarumã e com sua 5ª etapa em agosto, em Santa Cruz do Sul (RS).

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!