#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Fórmula 3 Sudam: Felipe Guimarães defende liderança em São Paulo

Brasiliense computa cinco vitórias, seis voltas mais rápidas e todas as pole positions nas seis etapas disputadas


Categoria mais rápida do cone sul, a Fórmula 3 volta para São Paulo (SP) neste final de semana para a disputa da quarta rodada dupla do Campeonato Sul-americano, junto com a programação da Copa Petrobras de Marcas. A sétima etapa será disputada no sábado (20/7), a partir das 15h25, enquanto a oitava etapa terá largada as 10h50. O líder é o brasiliense Felipe Guimarães (Faculdade Evangélica/MARC JR/Hitech Racing), com 100 pontos, 13 de vantagem sobre o paulista Raphael Raucci (RR Racing).

"A exemplo das etapas anteriores, quero fazer o máximo possível. Minha expectativa é brigar pela pole position, fazer a volta mais rápida e brigar pela vitória nas duas corridas", anunciou Felipe Guimarães, que nesta temporada estabeleceu todas as pole positions, todas as voltas mais rápidas e venceu cinco das seis corridas disputadas no certame.

A principal categoria continental de monopostos já passou pelo Autódromo de Interlagos duas vezes em 2013. Em janeiro foi realizado o F3 Brazil Open, quando Felipe Guimarães já mostrou que seria a principal estrela da temporada conquistando o título do torneio de verão. Em abril, na abertura do certame sul-americano, o jovem de 21 anos de idade voltou a ditar o ritmo, largando da pole position, vencendo as duas corridas de ponta a ponta, depois de estabelecer a volta mais rápida em ambas, com direito a recorde para o traçado que usa a chicane antes da reta de chegada.

"A gente andou bem em todas as seis corridas que fizemos em Interlagos neste ano. O acerto do carro da Hitech é bom para esta pista e agora vamos lapidar melhor. Por isto, a expectativa para este final de semana é a melhor possível", confia o líder do campeonato.

"O Felipe está tendo um desempenho excepcional com o nosso carro. A única corrida que ele não venceu foi em virtude da quebra da suspensão na segunda corrida de Brasília, pois as outras cinco ele despachou a concorrência", comentou o engenheiro paranaense Rodrigo Contin, chefe da equipe Hitech Racing. "Vamos ver se nesta etapa conseguimos fazer uma dobradinha com o nosso outro piloto", lembrou do paranaense Gustavo Myasava (Drugovich/Viapar/Hitech Racing), terceiro no campeonato.

"Realmente vou ter que acelerar muito e me desenvolver mais, porque os meus concorrentes estão se aprimorando cada vez mais e deixando a minha vida mais difícil. A começar dentro de casa, com o meu companheiro de equipe", sorriu Guimarães. 

O canal por assinatura SporTV 3 fará as transmissões das provas às 22 horas do domingo seguinte, dia 28 de julho.

A classificação da Fórmula 3 Sul-americana depois de seis etapas está assim: 1º) Felipe Guimarães, 100 pontos; 2º) Raphael Raucci, 87; 3º) Gustavo Myasava, 45; 4º) Higor Hoffmann, 34; 5º) Gustavo Frigotto, 32; 6º) Gustavo Lima, 20.

A programação do fim de semana é esta:
Sexta-feira (19/7)
10h45 às 11h25 - 1º treino livre
14h20 às 15h00 - 2º treino livre
Sábado (20/7)
12h10 às 12h20 - Classificação
15h25 - 7ª etapa - 30min + 1 volta
Domingo (21/7)
10h50 - 8ª etapa - 30min + 1 volta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!