#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Formula 4: Gustavo Lima corre para consolidar evolução e boa fase na etapa de Oulton Park

Após fechar rodada tripla em Snetterton com um quinto lugar, brasiliense disputa quarta etapa da temporada de olho em novo top-5
O próximo desafio de Gustavo Lima na temporada 2013 da Formula 4 Inglesa acontece neste sábado (6), no circuito de Oulton Park, onde serão disputadas as corridas 11, 12 e 13 do certame. O jovem brasiliense, de 16 anos, disputa a quarta rodada tripla do campeonato para confirmar sua evolução e boa fase após ter conquistado seu melhor
resultado no ano até agora: um quinto lugar no desfecho da etapa de Snetterton. Agora, o objetivo é ir mais além e faturar um lugar no pódio.

Dos 71 pontos conquistados nas três rodadas triplas da Formula 4, o piloto da HHC Motorsport faturou nada menos que 60 deles nas últimas seis corridas. A expectativa de Lima é continuar evoluindo em Oulton Park, circuito que chega aos 60 anos em 2013. O traçado escolhido pela categoria é o chamado International Circuit, tem 4.307 m de extensão, compreende 17 curvas e possui poucos pontos de ultrapassagem.

Justamente por conta desta característica de Oulton Park, Gustavo entende que um dos objetivos para este fim de semana é sempre ter um bom posicionamento no grid de largada. Ainda sem experiência de pista no circuito, o piloto se preparou assistindo vídeos e também buscou quilometragem em sessões no simulador.

A expectativa em Oulton Park é que 24 pilotos façam parte do grid da rodada tripla da Formula 4, categoria que vem se destacando pelo alto nível de competitividade e pelas corridas bastante empolgantes.

Diferente do que tradicionalmente ocorre na Formula 4, as principais atividades de pista neste fim de semana em Oulton Park serão concentradas todas no sábado. Antes, na sexta-feira, os pilotos têm direito a quatro sessões de treinos livres. No dia seguinte, a sessão classificatória, com duração de 20 minutos, define o grid de largada da corrida 1. O resultado da etapa inicial determina a ordem de largada da corrida 2, com a inversão dos oito primeiros colocados. E a corrida 3, que fecha o cronograma do fim de semana, terá seu alinhamento inicial decidido pela melhor volta de cada piloto nas duas provas anteriores.

Gustavo Lima:

"Oulton Park é um traçado muito rápido e técnico, com subidas e descidas e várias curvas. São poucos pontos de ultrapassagem, então largar na frente será muito importante. Esse é um ponto a melhorar, e estamos trabalhando bastante para buscar uma posição nas primeiras filas. Acredito que a evolução vem de ter mais quilometragem com o carro, o formato da categoria é bom porque temos três corridas, então andamos bastante a cada fim de semana. A meta para Outlon Park é buscar um pódio, já que temos passado bem perto nas últimas corridas".

Programação para etapa de Oulton Park (horários de Brasília):

Sábado (6):
4h40 - Classificação
7h40 - Corrida 1
10h30 - Corrida 2
14h - Corrida 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!