#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Francisco Marques voltou a ficar no Top6 da Mitsubishi Lancer Cup

Na quarta rodada da temporada, piloto de Brasília somou um sexto e um sétimo lugares

No último sábado (06) o Autódromo Velo Città, na cidade de Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, foi o palco da quarta rodada da Mitsubishi Lancer Cup com as corridas válidas pela sétima e oitava etapas do Campeonato.

O brasiliense Francisco Marques (WPos | Lust Watches | Bony Açai | VIA | Motul | Nitro Race) teve uma atuação muito boa desde os treinos livres e, com isso, voltou a figurar entre os pilotos de destaque do Campeonato. Com determinação e muito trabalho Marques foi melhorando seu equipamento ao longo de todas as sessões e, o resultado, foi um tempo dois segundos mais veloz na tomada de tempos do que o conquistado no primeiro treino livre.

A programação teve início ainda na sexta-feira quando os potentes Mitsubishi Lancer tomaram o traçado para duas sessões livres. Entre ajustes do carro e a busca de seu limite de pilotagem Francisco completou quase 30 voltas na pista de 3.430 metros. O primeiro treino ele terminou na quinta posição, com o tempo de 1m50s260 e, a segunda, em sexto, com a marca de 1m50s073.

Após análise dos dados da telemetria do carro, conversa com o engenheiro e os "professores" Ingo Hoffmann e Duda Pamplona, Marques seguiu confiante para tomada de tempos, que foi disputada já na manhã de sábado. Foram apenas cinco voltas lançadas, mas, com mais confiança e um acerto um pouco diferente o piloto conseguiu baixar bastante o seu tempo do dia anterior e garantiu a sexta posição do grid com o tempo de 1m48s259.

As corridas foram disputadas na sequência. Na primeira prova, Marques fez uma boa largada e vinha ganhando posições, mas, o carro de Carlos Falletti, teve problemas em sua frente e obrigou a Marques realizar uma freada brusca para não bater e mesmo assim acabou dando um toque. Marques caiu para a 11ª posição. Sem perder a concentração o piloto conseguiu impor seu ritmo. Fez uma corrida de recuperação, conseguiu várias ultrapassagens e recebeu a bandeirada no sétimo lugar, realizando, na última volta, uma ultrapassagem espetacular na curva da floresta.

Na segunda corrida, com o grid Invertido, o piloto largou em segundo lugar. Na largada, porém, teve problemas de posicionamento e acabou tendo que defender sua posição o que provocou a perda de posições. Mesmo assim o piloto trabalhou bastante durante a corrida impondo um ritmo constante para recuperar as posições perdidas. Na última volta ele ainda foi tocado pelo carro #81 o que acabou lhe tirando do pódio, recebendo a bandeirada no sexto lugar. 

"Estou muito feliz com minha evolução no automobilismo pois este é o meu primeiro ano e tem sido uma temporada para aprender e entender como o carro se comporta a cada volta, poupar os pneus para as seis voltas finais tem sido a minha estratégia, mas confesso, não é fácil. Agradeço todo apoio que o Duda Pamplona tem feito após cada treino", comentou o piloto. 

Fotos: Tom Papp - Divulgação 

Assessoria de comunicação do piloto Francisco Marques
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!