#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Gabriel Paturle buscará, no Espírito Santo, seu primeiro título nacional

De hoje à domingo o Kartódromo de Serra, na grande Vitória, recebe o Brasileiro de Kart


Teve início na manhã desta terça-feira (09) a 48ª do Campeonato Brasileiro de Kart. Na pista do Kartódromo Internacional de Serra, no Espírito Santo, estão sendo esperados cerca de 200 competidores, de todas as partes do país, para buscarem o mais importante título da temporada. Fazem parte das disputas desta semana as categorias Mirim, Cadete, Super Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sudam, Shifter e F4.

Fazendo um temporada de importantes resultados e grande aprendizado o piloto Gabriel Paturle (AMG | Quake2) será um dos representantes de Minas Gerais na disputa. Atualmente com 12 anos o garoto compete na classe Júnior Menor. Com passagens por competições como o Campeonato Mineiro, Paulista, Sul-Brasileiro, Super Kart Brasil e GP Nacional o piloto se preparou bastante neste primeiro semestre do ano para buscar o título nacional.

A aposta de Gabriel para este Campeonato Brasileiro está baseada nos chassis Techspeed, que estarão sendo preparados pela equipe Quake2, do experiente preparador "Zé Bolão". A parte de motores ficará à cargo da RBC Preparações, de Belo Horizonte, que é a atual campeã desta categoria. Os carburadores serão ajustados pelo próprio mecânico de Gabriel, "Gago", que tem se especializado na preparação destes componentes.

Após a vitória na etapa de abril do Campeonato Paulista Paturle e sua equipe se dedicaram muito à preparação dos componentes e efetiva preparação para o Brasileiro. O piloto esteve durante uma semana na pista capixaba passando todo o equipamento e buscando os melhores acertos junto à sua equipe e preparadores. Além disso, o apoio dado pela fábrica Techspeed tem sido primordial paro o desenvolvimento do equipamento na pista.

A programação oficial do Brasileiro prevê treinos livres hoje e amanhã. Na quinta-feira acontece a tomada de tempos e, finalmente, na sexta e no sábado, as corridas. O Campeão Brasileiro será o piloto vencedor da corrida final.

"O Brasileiro, para mim, é a corrida mais importante do ano. A gente treina, passa equipamentos e rala muito para chegar em julho com tudo pronto. Estive aqui em Vitória há duas semanas e fomos muito rápidos. Estou confiante. Meus concorrentes também são muito fortes, mas, eu tenho certeza que posso lutar para ser campeão", comentou o piloto da AMG.

Foto: Flávio Quick - Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Gabriel Paturle
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!