#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Goiás estará no Brasileiro de Kart com Luiz Felipe Branquinho

Competição será realizada no Espírito Santo até o próximo sábado


A cidade de Serra, no litoral do Espírito Santo, será nesta semana o centro do kartismo nacional. De hoje até o próximo sábado, dia 13, o Kartódromo Internacional de Serra será a sede da etapa única do Campeonato Brasileiro de Kart 2013. A competição, mais importante da modalidade no país, realiza nesta temporada a sua 48ª edição.

Competindo pela categoria Júnior o piloto Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce), de 13 anos, irá representar o estado de Goiás. Com passagens nos anos anteriores pelas categorias Mirim, Cadete, Super Cadete e Júnior Menor o piloto, este ano, realiza uma temporada com poucas competições, mas, muitos treinos e trabalho fora das pistas.
No começo do ano Branquinho sofreu uma queda que ocasionou uma fratura em seu braço. Após a realização de uma cirurgia o piloto teve de ficar 60 dias afastado das competições e dos treinos. Em abril, então, ele retornou para sua rotina de treinos e preparação física e, de lá até hoje, tem se dedicado como poucos.

Neste período o piloto participou de forma bastante positiva na 11ª edição do Super Kart Brasil e, também, do GP Nacional de Kart. Com apoio técnico da SR Competições, da Techspeed (fornecedora de chassis) e da RBC Preparações, que cuida dos motores e carburadores, o piloto acredita que poderá brigar pela conquista do mais importante título do país. 

"Apesar de ter ficado longe das pistas por 60 dias eu voltei treinando muito forte. Tenho sido dedicado na preparação física e, nos treinos e corridas, estou seguindo exatamente as orientações da equipe. No Super Kart Brasil o resultado foi muito bom, fiquei com o vicecampeonato e, no GP Nacional, não foi diferente consegui andar rápido e também terminar no pódio. Quero fazer um Brasileiro consistente. Meu objetivo é andar sempre entre os cinco primeiros e deixar, realmente, a decisão para a bateria final", comentou.

A programação oficial do Brasileiro começou hoje, com dois treinos livres, mesmo cronograma que será seguido amanhã. Na quinta-feira acontece a tomada de tempos e, finalmente na sexta e no sábado, as corridas. O resultado final da competição é a ordem da chegada na última bateria.

Foto: Flávio Quick - Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Luiz Felipe Branquinho
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!