#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 8 de julho de 2013

GP Masters de F-3: Pipo Derani é o oitavo em Zandvoort

Único brasileiro na tradicional corrida, piloto alcança objetivo e termina entre os top-10

Um ótimo resultado para o brasileiro Pipo Derani, de apenas 19 anos, neste domingo (dia 7) na disputa da 23ª edição do tradicional GP Masters de F-3, realizado em Zandvoort, na Holanda. Depois de largar em 14º, o piloto foi em busca do seu objetivo de terminar entre os top-10 e cruzou a linha de chegada na oitava colocação.

O sueco Felix Rosenqvist, da equipe Mucke, dominou a prova e tornou-se bicampeão do GP Masters, título que já havia conquistado em 2011. Os britânicos Alex Lynn, em segundo, e Emil Bernstorff, em terceiro, completaram o pódio.

Vinte e quatro pilotos estiveram na disputa e Pipo foi o único representante do Brasil. "A corrida foi muito boa. Fui pra cima logo na largada e a primeira volta foi ótima. Consegui passar três carros. Depois, no decorrer da prova, ganhei as outras posições, até chegar em oitavo. Foi muito bom terminar entre os oito, depois de termos largado em 14º", comemorou o brasileiro, que corre pela equipe Fortec.

O foco agora volta a ser a temporada regular da F-3 Europeia. No próximo fim de semana (13 e 14), Pipo disputa a 6ª etapa, em Norisring, na Alemanha. "Agora é voltar a pensar no campeonato e buscar bons resultados nesta nova fase da temporada", completou Derani.

Confira os melhores colocados no GP Masters de F-3:

1. Felix Rosenqvist Mücke 25 voltas
2. Alex Lynn Prema
3. Emil Bernstorff Prema
4. Harry Tincknell Carlin
5. Tom Blomqvist EuroInternat
6. Edouard Cheever Prema
7. Nicholas Latifi Carlin
8. Pipo Derani Fortec
9. William Buller Fortec
10. Antonio Giovinazzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!