#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 2 de julho de 2013

Grand-Am: Fittipaldi e Barbosa vencem as 6 Horas de Watkins Glen

Em mais uma corrida emocionante, a dupla da Action Express conquista a segunda vitória consecutiva
Foram seis horas emocionantes e uma volta final de tirar o fôlego. Mas deu Brasil e Portugal nas 6 Horas de Watkins Glen, 7ª etapa da Grand-Am, disputada neste domingo (30), no circuito misto, localizado próximo a Nova York (EUA). O brasileiro Christian Fittipaldi e o português João Barbosa, que pilotam o Corvete DP #5 da equipe Action Express, conquistaram a segunda vitória consecutiva na temporada.

Com o resultado, Fittipaldi está em terceiro lugar no campeonato, a apenas 4 pontos dos líderes Jordan Taylor/Max Angelelli e Alex Popow/Ryan Dalziel, que estão empatados na primeira posição, com 194 pontos.

O mês de junho terminou de forma perfeita para Fittipaldi e Barbosa, que conquistaram um segundo lugar em Detroit, no começo do mês, e a vitória em Mid-Ohio há 15 dias.

A dupla largou na quarta posição em Watkins Glen, depois da chuva ter cancelado no sábado (29) o classificatório, determinando o grid pela colocação no campeonato. Na metade da prova, o Corvette #5 liderava, quando Barbosa levou um toque de Stephane Sarrazin e rodou. O piloto perdeu várias posições, mas a equipe conseguiu se recuperar aos poucos e, na hora final, Fittipaldi foi em busca da vitória. Na última relargada da corrida, o brasileiro assumiu a liderança e abriu uma boa vantagem. Foi a segunda vitória consecutiva da equipe em Watkins Glen. Em 2012, Barbosa venceu a corrida ao lado do canadense Darren Law.

"Foi ótimo! Ao contrário de Mid-Ohio, hoje não tínhamos o carro mais rápido, mas a equipe soube capitalizar em todas as oportunidades e nos recuperamos mesmo após a saída da pista do João. Na última relargada, também consegui fazer a ultrapassagem e abri uma boa vantagem, que foi muito importante no final", comemorou Fittipaldi.

A pequena diferença entre os líderes também deixa o piloto animado para a sequência da temporada. A próxima etapa será entre os dias 24 a 26 de julho, em Indianápolis.

"Agora, com certeza, entramos na briga pelo título. Estamos muito contentes com todo o trabalho da equipe", finalizou o brasileiro.

Os seis primeiros nas 6 Horas de Watkins Glen:

1 Barbosa, J / Fittipaldi, C (Action Express Racing - Corvette DP) 171 voltas
2 Potolicchio, E / Sarrazin, S / Valiante, M (8 Star Motorsports - Chevrolet / Corvette DP)
3 Hartley, B / Kaffer, P / Mayer, S (Starworks Motorsport - Ford / Riley)
4 Negri Jr, O / Pew, J (Michael Shank Racing - Ford / Riley)
5 Frisselle, B / Frisselle, B (Action Express Racing - Corvette DP)
6 Wilson, J / Yacaman, G (Michael Shank Racing - Ford / Riley)

Os melhores no campeonato (após 7 etapas):

1. Jordan Taylor e Max Angelelli 194
2. Alex Popow e Ryan Dalziel 194
3. Christian Fittipaldi 190
4. Alex Gurney e Jon Fogarty 189
5. João Barbosa 188
6. Memo Rojas e Scott Pruet 172

Acompanhe o piloto Christian Fittipaldi pelo Twitter:
@fittitweet

Foto: Divulgação

Mais informações para a imprensa:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Paula Maia
Tel. 11 3473.4845

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!