#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sábado, 13 de julho de 2013

GT Open: Rafael Suzuki e Giorgio Pantano vencem em Silverstone e assumem liderança do campeonato

Dupla ítalo-brasileira contou com excelente ritmo e boa estratégia para conquistar segundo triunfo na temporada e pular da terceira para primeira colocação na categoria GTS


Uma vitória emocionante em um dos templos do automobilismo. Esse foi o saldo deste sábado (13) para Rafael Suzuki e Giorgio Pantano, que conquistaram sua segunda vitória na quinta etapa do International GT Open em Silverstone. 

Pantano largou em 2º lugar na categoria GTS (para carros com configuração GT3), mas perdeu uma posição na largada. Mesmo
mais rápido, o italiano ficou algumas voltas atrás de Van Der Drift, mas após superar o neozelandês, melhorou seu ritmo e se aproximou do primeiro colocado. Rafael Suzuki assumiu o carro e voltou para pista no primeiro lugar e, com ritmo constante, abriu uma vantagem de quase 13 segundos de diferença para o segundo colocado antes de receber a bandeirada. 

A dupla ítalo-brasileira teve dois dias difíceis no início da rodada no tradicional circuito inglês. Na quinta-feira, os pilotos contaram com duas sessões extras de treinos, mas após Suzuki bater, não participaram da prática da tarde. Nos treinos oficiais de sexta-feira, um problema no motor os impediu de completar muitas voltas e trabalhar no acerto do carro. Por isso, o triunfo teve um sabor ainda mais especial para os pilotos e toda a esquadra italiana.

Luiz Razia e Chris Van Der Drift também fizeram bela prova saindo da 3ª posição na categoria. A dupla sofreu com o rendimento do carro, que apresentou alguns problemas durante a corrida, mas conseguiu gerenciar o resultado e, com uma estratégia acertada, cruzou a linha de chegada em segundo lugar, garantindo a dobradinha para a equipe Bhai Tech. Porém, após a corrida, eles receberam uma punição contestável de 30 segundos no tempo total por estarem com o carro erguido quando a placa de cinco minutos para o início da corrida foi levantada no grid de largada, ficando com o 5º lugar no geral. 

Hospedagem de sites

Com o resultado, Suzuki e Pantano assumiram a liderança do campeonato com 34 pontos, quatro a mais que o 2º colocado. Luiz Razia e Chris Van Der Drift estão na quarta posição com 25 pontos. A Bhai Tech manteve o 1º lugar entre as equipes. Neste domingo, será realizada a segunda corrida da etapa, a partir das 8h (horário de Brasília), com 50 minutos de duração. 


Rafael Suzuki:


"Foi um grande dia para nós. Particularmente vencer após o acidente que sofri na quinta-feira teve um gosto especial. Por causa do acidente perdemos treinos e tivemos uma série de problemas no qual perdemos tempo de pista. Agradeço a toda equipe e ao Giorgio que me apoiaram, essa vitória é mais deles do que minha. Estão todos de parabéns, fizemos uma dobradinha hoje na pista. Agora vamos focar na corrida de amanhã, pois teremos uma missão difícil com os 15s que pagaremos pela vitória de hoje conforme o regulamento"


Confira o resultado oficial da corrida (categoria GTS):



1 - Suzuki-Pantano (McLaren MP4-12C) - BhaiTech - 48"013

2 - Beretta-Lyons (Ferrari 458 GT3) - AF Corse - 1'14"044
3 - Laursen-Magnussen (Ferrari 458 GT3) - Kessel - 1'15"637
4 - Di Guida-Bleekemolen (Porsche 997 GT3) - Autorlando - 1'25"838

5 - Van Der Drift-Razia (McLaren MP4-12C) - BhaiTech - 1'30"915*

6 - Rosell-Mavlanov (Ferrari 458 GT3) - Russian Bears - 1'40"384
7 - Kogay-Seefried (Porsche 997 GT3) - Rinaldi - 1 volta
8 - Plachutta-Lechner (Mercedes SLS) - Lechner - 1 volta
9 - Bontempelli-De Marco (Ferrari 458 GT3) - Kessel - 1 volta
10 - Simpson-Tomlinson (Ginetta G55) - LNT - 1 volta
11 - Maleev-Ladygin (Ferrari 458 GT3) - Russian Bears - 1 volta
12 - Sdanewitsch-Rugolo (Ferrari 458 GT3) - AF Corse - 1 volta
13 - Swift-Balfe (Ferrari 458 GT3) - Balfe - 1 volta 
14 - Earle-Kremer (Ferrari 458 GT3) - Kessel - 1 volta
25 - Cordoni-Camathias (Ferrari 458 GT3) - Ombra - 1 volta

Não completaram:

Costantini-Barba 
Toril-Van Der Zande 
Volker-Heyer 
Hamprecht-Kox 
Tutumlu-Spavone

*Punidos em 30 segundos


Jornalistas responsáveis

Mariana Viegas / Fernando Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!