#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Incidente na primeira volta tira Bruno Bonifacio de corrida 2 em Monza pela Formula Renault Alps

Brasileiro brigava pela segunda colocação da etapa deste domingo, mas um incidente logo no começo da corrida o tirou da pista na Variante Ascari e encerrou sua participação no circuito italiano


A quarta etapa da temporada 2013 da Formula Renault Alps terminou de maneira precoce e inesperada para Bruno Bonifacio em Monza. Depois de ter conquistado um bom resultado ao terminar a corrida de abertura do fim de semana em segundo lugar, o piloto brasileiro da Prema Powerteam largou bem na prova de domingo (7) e brigava novamente pelo pódio. No entanto, a expectativa por uma nova boa
performance caiu por terra ainda na primeira volta por conta de um incidente que acabou por tirar Bonifacio da peleja.

Bruno largou em terceiro e vinha lutando pela segunda posição com Antonio Fuoco, o líder do campeonato e seu principal adversário na luta pelo título. Todavia, ambos se chocaram na altura da Variante Ascari. O brasileiro levou a pior, acabou atolado na brita do circuito e infelizmente teve de abandonar a corrida.

A corrida prosseguiu e teve Luca Ghiotto como vencedor. Joffrey De Narda terminou em segundo, com Simon Tirman completando o top-3. Fuoco conseguiu se recuperar e cruzou a linha de chegada em sexto. O resultado, no fim das contas, foi bastante desfavorável para Bonifacio, que continua na vice-liderança da temporada, mas agora viu a distância para Fuoco aumentar de 13 para 28 pontos.

Dentro de duas semanas, Bonifacio terá uma chance para reverter o fim de semana difícil em Monza e reafirmar sua posição de candidato ao título da Formula Renault Alps. A quinta rodada dupla da temporada será disputada no tradicional circuito de Misano, na Itália, entre 27 e 28 de julho. Uma semana antes, o piloto vai encarar mais um desafio na temporada da divisão Eurocup, no Red Bull Ring, na Áustria.


Bruno Bonifacio:


"O que aconteceu comigo e com o Antonio foi um acidente de corrida, mas isso acontece. Está tudo ok. É uma pena pelo campeonato, mas agora nós temos de seguir em frente e pensar na próxima etapa, em Misano. Mais do que nunca, a hora é de correr atrás do prejuízo e partir em busca da nossa recuperação na temporada".



Jornalista responsável

Mariana Viegas / Fernando Silva

Hospedagem de sites

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!