#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 16 de julho de 2013

Kart: Arthur e Matheus Leist voltaram a subir no pódio do Campeonato Brasileiro

48ª edição foi disputada na última semana no Espírito Santo


Os irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) estiveram presentes em mais uma edição do Campeonato Brasileiro de Kart, disputado na última semana em Serra (ES). E mais uma vez estiveram presentes no pódio da mais importante competição do kartismo no Brasil, já que Arthur foi o vice-campeão da Júnior Menor e Matheus terminou a competição em 4º, na categoria Sudam.

Os dois pilotos, que competem com chassi Techspeed, tiveram trajetórias parecidas na competição. Nos treinos, tomada de tempos e corridas os resultados foram basicamente os mesmos, com Arthur e Matheus figurando sempre entre os líderes de suas respectivas categorias, que alinhavam mais de 30 karts no grid cada uma.

O único resultado que destoou deste padrão foi o de Matheus Leist na segunda classificatória, quando uma rodada na largada acabou lhe causando problemas em um dos pneus de seu kart e o consequente abandono. Com isto, somando-se os pontos das duas classificatórias, o piloto teve que largar em 22º lugar na Pré-Final, cuja chegada formaria o grid de largada da Final.

Matheus Leist fez uma bela prova de recuperação e terminou em 6º na Pré-Final, candidatando-se a lutar pelo título em um grid extremamente qualificado. A Final foi muito disputada e equilibrada e Leist terminou-a em 4º. "Perdi muito tempo para superar um concorrente difícil e, quando consegui, os ponteiros já estavam um pouco longe", lembra Matheus. "E em uma categoria como a Sudam, onde todos ‘viram’ tempos semelhantes, ficou difícil alcançá-los. Mas estou contente com o resultado", continuou.

Arthur Leist também foi destaque e candidato direto ao título. Depois de duas belas classificatórias, ele foi o vencedor da Pré-Final e garantiu a pole position para a corrida decisiva. Com uma boa largada, ele manteve-se na liderança por quase toda a prova, mas acabou superado por um adversário e ficou com o vice-campeonato brasileiro na categoria Júnior Menor. "Uma pena que a prova foi encerrada cinco voltas antes em razão de um acidente. Eu já estava mexendo na carburação para melhorar meu rendimento e tudo seria possível nestas últimas voltas, até mesmo eu recuperar a liderança", disse Arthur.

O próximo compromisso de Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) será a disputa da 6ª etapa da Copa São Paulo Light, no dia 10 de agosto no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!