#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Kart: Bruno Bertoncello é vice-campeão brasileiro da Sudam

Campeão no ano passado, gaúcho disputa 2ª fase do Campeonato Brasileiro na próxima semana no Ceará em busca do bi

Campeão no ano passado - e dono de diversos outros títulos nacionais -, o gaúcho Bruno Bertoncello (Techspeed | Iame | MG Pneus) esteve muito perto de conquistar pela segunda vez consecutiva o Campeonato Brasileiro de Kart. A disputa da 1ª fase da competição, que reuniu nove categorias, aconteceu na última semana, em Serra, na região metropolitana de Vitória (ES).


Bertoncello competiu em uma das categorias que reuniu o maior número de pilotos, a Sudam, que teve 31 competidores na disputa pelo título. Depois de quatro sessões de treinos oficiais, o gaúcho de Passo Fundo mostrou que estava com sede de título e marcou a pole position, apenas 69 milésimos de segundo a frente de André Nicastro, o segundo colocado.

As duas primeiras provas, denominadas classificatórias, foram ótimas para o jovem piloto da equipe Quake2, que obteve um segundo lugar e uma vitória. Na Pré-Final, cujo resultado definiria o grid de largada da grande Final, Bruno Bertoncello enfrentou mais uma prova extremamente disputada e terminou em 5º, de onde largaria para a decisão.

Bertoncello fez uma ótima largada na prova que definiria o novo campeão brasileiro da Sudam e logo estava em segundo. Na 5ª volta o líder André Nicastro abandonou e Bertoncello assumiu a liderança, posição que manteve até as últimas voltas, quando perdeu um pouco de rendimento e foi alcançado por um piloto que vinha muito rápido, Yurik Carvalho.

"Não tinha o que fazer, o Yurik veio muito bem. Estou muito contente com o resultado, mesmo não tendo sido campeão, não se ganha todas", resume Bertoncello. "Meu segundo título no Campeonato Brasileiro passou raspando e espero conquistá-lo na próxima semana no Ceará. Ser vice em uma categoria como a Sudam, com tantos pilotos talentosos, é um belo resultado e estou honrado por isso. Parabéns ao Yurik pelo título", finaliza o piloto de Passo Fundo, cidade distante cerca de 300 quilômetros de Porto Alegre (RS), que compete com chassis Techspeed e motores preparados por Dudu Dieter.

Na próxima semana Bruno Bertoncello (Techspeed | Iame | MG Pneus) estará em Eusébio, região metropolitana de Fortaleza (CE), quando disputará a segunda fase do Campeonato Brasileiro, agora pela categoria Graduados. E em agosto ele fará sua estreia no automobilismo, quando disputará a 5ª etapa da Fórmula Júnior, pela equipe Pole Motorsport.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!