#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

domingo, 21 de julho de 2013

Kart: José Muggiati Neto foi destaque na Cadete e ficou próximo do título no Campeonato Brasileiro

Paranaense chegou para a disputa da finalíssima com três vitórias
Apenas em seu segundo Campeonato Brasileiro, o paranaense José Muggiati Neto foi um dos principais destaques da categoria Cadete, que reuniu 38 pilotos em sua 48ª edição, disputada na última semana em Serra (ES). Mais do que isso, ele foi um dos mais fortes candidatos ao título e chegou com três vitórias e a pole position para a prova decisiva.

Zezinho, como é mais conhecido, esteve sempre entre os cinco primeiros nos treinos e venceu as duas primeiras provas classificatórias, conquistando assim o direito de largar da pole position na Pré-Final. Uma nova vitória lhe garantiu mais uma vez a primeira posição em um grid de largada, agora da Final, a prova cujo vencedor seria declarado campeão brasileiro.

Depois da largada o piloto manteve a ponta por cerca de quatro voltas, mas uma pequena garoa mudou um pouco a situação da pista, fazendo com que o paranaense caísse para a 8ª posição, bastante distante dos líderes. "Os ponteiros passavam em frente à Direção de Prova com a mão levantada, pedindo para parar a corrida, que estava sendo transmitida ao vivo pela televisão e isso impediu a paralisação para troca de pneus", lembra José Muggiati, pai de Zezinho. "E acabou prejudicando uma boa parte dos pilotos da ponta, inclusive o Zezinho. Se fosse dada a bandeira vermelha, mudaria totalmente os rumos da prova", continuou.

Muggiati, que compete com chassis Mini pela I R Competições, equipe chefiada pelo preparador Irineu Rosa, conseguiu se aproximar novamente dos líderes com o passar do tempo e recebeu a bandeirada em 5º. Com a punição de três segundos imposta a um de seus adversários, Zezinho Muggiati ainda terminaria em 4º.

"Acredito que o Zezinho poderia ter terminado ainda melhor, porque a prova foi encerrada de maneira abrupta e errada. Mostraram a placa que sinalizava que faltavam duas voltas e na passagem seguinte deram a bandeirada", reclama o pai do piloto. "Com uma volta a mais é bem possível que ele conquistasse algumas posições mais", finaliza.

O balanço final, no entanto, foi positivo, segundo José Muggiati, a equipe e seu treinador. "Era apenas o segundo Brasileiro que ele disputou e terminar em 4º entre 38 pilotos é um resultado estupendo. Se não tivesse chovido as chances do Zezinho vencer eram enormes, bem como se tivessem parado a corrida. Isso não aconteceu, acho que erraram, e no todo o resultado é muito bom, mesmo ficando aquela frustração por saber que podia ter sido campeão e não foi", avalia Muggiati.

José Muggiati Neto tem como treinador o multicampeão André Nicastro, que foi fundamental nas boas atuações e resultados obtidos por seu pupilo em Serra. "O André acompanhou o Zezinho bem de perto em todos os momentos e passou a ele muita segurança e sua enorme ‘bagagem’ nas mais diversas condições de pista que se apresentaram em todas as provas", elogia Muggiati.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!