#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

domingo, 21 de julho de 2013

Kart: Mega Kart venceu a Super Cadete em Serra (ES) e conquistou mais um Campeonato Brasileiro

Diego Ramos venceu as quatro corridas do evento e conquistou título de forma invicta
A última semana marcou praticamente a primeira metade da temporada do kartismo brasileiro, quando não por coincidência é disputado o maior evento deste esporte no Brasil, o Campeonato Brasileiro. A primeira fase desta competição foi realizada no Kartódromo Internacional de Serra, no Espírito Santo, e confirmou de forma definitiva o bom ano da fabricante de chassis Mega Kart, que conquistou mais um título nacional.

Dona de diversos títulos em 2013 - e de uma ótima média de pelo menos uma vitória por final de semana -, a Mega Kart foi campeã em uma das categorias de base do esporte e primeira delas que utiliza motores de 125cc, a Super Cadete. E o título chegou de forma totalmente dominadora, com o piloto paulista Diego Ramos.

Os treinos foram revelando que a preparação do piloto, comandada pela equipe Torres, cresceu ao longo dos treinos e culminou com a vitória nas quatro corridas que foram realizadas na Super Cadete. Na última delas, a Final, cujo vencedor seria o campeão, Diego Ramos partiu da pole position, mas perdeu cinco posições na segunda curva do circuito por ter ficado na parte suja da pista ao ser ultrapassado pelo segundo colocado.

Sem se assustar com a perda de tantas posições, o piloto - que vem colecionando vitórias nos regionais de São Paulo com o chassi da Mega Kart - foi recuperando terreno aos poucos, passou a todos os adversários e recebeu a bandeirada final com quase 1 segundo de vantagem sobre o segundo colocado.

"Que bela campanha que fez o Diego Ramos e sua equipe. Estamos muito contentes com a conquista de mais um Campeonato Brasileiro pela Mega Kart, resultado que vem coroar de forma muito significativa o trabalho de todos na empresa durante toda a temporada e confirmar a qualidade do nosso equipamento, que foi soberano em todas as condições de pista, no seco e no molhado", vibram Waldíbio Ferraz e Marcos Ferreira, diretores da Mega Kart.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!