#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 2 de julho de 2013

Kart: Pedro Goulart encerrou preparação para o Campeonato Brasileiro conquistando título da Copa Sul

Competição foi encerrada com muita chuva no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC)
O gaúcho Pedro Goulart (ESC Racing), dando continuidade à sua preparação para a disputa do 48º Campeonato Brasileiro de Kart, fez bonito no último sábado (29) no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). O jovem piloto, da categoria Júnior Menor, venceu as duas baterias da última etapa da Copa Sul e garantiu mais um título em sua ainda curta carreira.

Utilizando-se de um chassi Techspeed e de motores preparados por Dudu Dieter, Goulart liderou praticamente todos os treinos, o que culminou com a pole position na tomada de tempos. Depois, com tranquilidade e boa folga, venceu as duas baterias da programação, superando oito adversários, e conquistou o título da competição.

"Apesar da boa vantagem no final das duas baterias, foi difícil o sábado, pois tivemos todos que enfrentar um dia com muita chuva e pista muito molhada", lembra Pedro Goulart, que em julho completará 13 anos. "O trabalho foi intenso no acerto do kart e, graças ao ótimo equipamento e ao conhecimento do Laco, tudo deu certo", agradeceu o piloto, referindo-se a seu preparador. "Quero agradecer também à Techspeed e ao Dudu Dieter pelo ótimo equipamento que tive", completa.

Pedro Goulart, campeão gaúcho e vice no Catarinense de 2012, encerrou assim sua preparação para o Campeonato Brasileiro, que começa na próxima semana em Serra, na Grande Vitória (ES). "O trabalho de preparação incluiu três participações em corridas em três estados diferente. Competimos no Super Kart Brasil 12, em São Paulo, no Open Day, em Tarumã, no Rio Grande do Sul, e agora na Copa Sul", conta Laco. "Agora é esperar pelo Brasileiro, tenho certeza de que o Pedro vai estar entre os candidatos ao título na Júnior Menor", finaliza o preparador.

Piloto de Porto Alegre (RS), Pedro Goulart (ECS Racing) chegará na próxima segunda-feira (8) à Vitória, quando dará início à sua participação no Campeonato Brasileiro. O traçado do Kartódromo Internacional de Serra estará aberto a partir de terça-feira (9) para os primeiros treinos oficiais.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!