#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Kart: Piloto da Hot Car Competições participa do Campeonato Brasileiro de Kart no Ceará

O mineiro Rafa Matos, que defende as cores da Bardahl na Stock Car, irá participar nesta semana da 2ª fase da competição nacional de kart, que acontece em Eusébio (CE)
Aproveitando a pausa no calendário da Stock Car, o mineiro Rafael Matos, piloto da Hot Car Competições (Bardahl), vai disputar a segunda fase do 48º Campeonato Brasileiro de Kart, que começa hoje (22) no Kartódromo Júlio Ventura, na cidade de Eusébio, região metropolitana de Fortaleza (CE). O piloto está animado para acelerar e confiante em um bom resultado na pista cearense. 

Rafa Matos vai competir pela Sênior A, categoria muito equilibrada e que promete boas disputas. O mineiro, que defende as cores da Hot Car Competições (Bardahl) nas pistas brasileiras pela Stock Car, foi convidado pela equipe ONS e encara a competição como piloto oficial da marca Birel. Ele comenta sobre sua participação no evento. 

"Recebi o convite da equipe ONS, que têm os motores preparados pela RBC Competições, o que me coloca em boas condições para brigar por vitórias e quem sabe pelo título. Eu sempre gostei do kart e acho muito importante na carreira de qualquer piloto, tanto que mesmo correndo em outras categorias, eu nunca abandonei o kart, e procuro treinar mesmo lá quando estou nos Estados Unidos", disse Rafa Matos. 

O mineiro ressaltou a importância de contar com o apoio de seus patrocinadores, os mesmos da Stock Car, inclusive estará com as cores da Bardahl em seu kart. "É muito bom contar com o apoio da Bardahl e poder representá-la em mais este momento importante da minha carreira. Quero poder trazer um bom resultado. Fico feliz que para este desafio, consegui levar todos os meus patrocinadores da Stock", destacou. 

O piloto de 31 anos revelou suas expectativas para a competição que acontece em etapa única. "Estou bem otimista. Tive a oportunidade de treinar com o equipamento nas duas últimas semanas em Belo Horizonte, também reforcei meu treinamento físico, e estou me sentindo muito bem. Será um grande desafio, porque em Fortaleza a temperatura é muito alta e vai exigir bastante do piloto e do equipamento. Mas estou confiante e quero ficar entre os cinco primeiros nas classificatórias, para poder brigar pela vitória", contou o mineiro, que foi vice-campeão do Brasileiro de Kart em 1998, na categoria Graduados A, quando ficou a um ponto do campeão Tuka Rocha, atualmente seu concorrente na Stock Car. 

A competição conta com duas baterias classificatórias, uma bateria pré-final e a grande final. Os treinos livres serão amanhã (23) e quarta-feira (24). Ficando para quinta (25) e sexta-feira (26) as baterias classificatórias e a pré-final. No sábado (27) acontece a grande final que definirá o campeão 2013 do Campeonato Brasileiro de Kart.

Nos dias 10 e 11 de agosto o mineiro volta a acelerar pela Stock Car. O desafio da sétima etapa da temporada será nas ruas de Ribeirão Preto, no novo traçado da cidade, localizado no Distrito Industrial, prova que marca o início da segunda metade do campeonato. 

Na temporada 2013 da Stock Car, a equipe Hot Car Competições tem o patrocínio da Bardahl e apoio das empresas Leites Manacá, Ativas, Symantec, IMM Impermeabilizantes, Belvitur e Sienna Motors.

Informações sobre a equipe Hot Car e patrocinadores, acesse:

Mais informações para a imprensa:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula 
Tel. 11 3473.4845 / 3473.4841

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!