#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

domingo, 21 de julho de 2013

Kart: Sérgio Sette Câmara está na Itália para a final do Europeu de Kart

Ocupando a sétima posição no Campeonato, objetivo do Brasileiro é brigar pelo Top3
Depois de uma destacada participação na última etapa do WSK Master Series, disputada no último final de semana, em Castelletto, na Itália, o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Lalubema | Patrus Transportes | Milplan | CEMIG | ART) permaneceu no país da "bota".

Neste final de semana, no Kartódromo Internacional D'Abruzzo, na cidade de Ortona, o piloto de Belo Horizonte participará da segunda e última etapa do Campeonato Europeu de Kart pela categoria KF Junior. A competição, que foi iniciada no mês passado, com uma prova na Espanha, terá a sua continuação neste seletivo traçado que fica no extremo leste da Itália, a cerca de 230 km da capital Roma.

Vindo de uma temporada em que já disputou dez corridas em solo europeu Sette Câmara está completamente ambientado junto à equipe oficial da ART Grand-Prix. Acolhido pelo experiente chefe do time Armando Fillini como um "mascote" da equipe Serginho se mostrou muito bem na primeira etapa do Europeu. Após ter vencido uma das classificatórias e ter feito corridas muito consistentes o piloto ocupa agora a sétima posição no Campeonato e acredito que tem grandes chances de brigar por um lugar no pódio.

Há duas semanas a equipe ART esteve neste kartódromo com todo o seu staff. Com karts configurados para a categoria KF Junior, utilizando os motores TM e pneus LeCont, todos os pilotos do time, inclusive os profissionais, fizeram três dias de intensos treinamentos na pista. Sette Câmara se mostrou extremamente confiante com o equipamento e, dentre todos os pilotos que estavam na pista naqueles dias, inclusive de outras equipes, ele foi o mais veloz.

"É muito gostoso guiar meu kart da ART com os pneus LeCont. Estou acostumado a correr aqui na Europa com os VEGA que, para o meu estilo de pilotagem, não consigo ser tão confiante. Consegui uma vitória e um resultado final muito bom na primeira etapa do Europeu, terminando no sétimo lugar. Meu objetivo para este final de semana é, realmente, subir ainda mais na classificação desta corrida e terminar entre os três primeiros. Não será fácil, são 84 karts inscritos, mas, estou muito contente com os treinos que fizemos aqui e tenho certeza que poderei, com a ajuda de minha equipe, conquistar este objetivo", comentou o piloto de 15 anos.

A programação oficial da segunda etapa do Europeu começa nesta quarta-feira, com seis sessões de treinos livres. Na quinta o mesmo cronograma será seguido. Na sexta-feira os karts voltam à pista para mais dois treinos, a tomada de tempos e a primeira corrida classificatória. No sábado serão finalizadas as classificatórias com mais quatro baterias. Finalmente, no domingo, serão disputadas as corridas Pré-Final e Final.

Todas as atividades terão live-timing dos tempos e, as finais do domingo, transmissão ao vivo pela Internet, no web-site oficial da CIK/FIA. www.cikfia.com

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.br

Foto: Flávio Quick - Divulgação.

Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!