#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Lucas Foresti voltou à World Series recuperado

Piloto brasileiro finalizou a sexta rodada do ano com a segunda volta mais rápida da prova

A World Series by Renault finalizou neste domingo (21) a sexta rodada de provas da temporada 2013 da F-Renault 3.5. Na cidade de Spielberg, na Áustria, os desafios do Autódromo Red Bull Ring deram muito trabalho a pilotos e equipes de uma das mais velozes categorias do automobilismo mundial.

Vindo de uma rodada com um dos mais graves acidentes de sua carreira o piloto brasileiro Lucas Foresti mostrou ao mundo que, mesmo diante de uma situação extrema, não se abalou e continuou acelerando muito o seu carro da equipe inglesa Comtec Racing. Foram duas sessões livres de uma hora cada em que o piloto e seu time buscaram, novamente, ajustar o carro e, principalmente, readaptar o piloto aos quase 600 cavalos do equipamento.

Depois dos treinos piloto e equipe chegaram à conclusão de que o setup utilizado não estava muito adequado ao circuito austríaco. Em uma aposta arriscada o time optou por mudar tudo e, às escuras, seguiu para a tomada de tempos. Lucas, com profissionalismo e muita vontade de acelerar, registrou o tempo de 1m17s891 que lhe rendeu um lugar na 12ª fila do grid, na 23ª posição. Horas depois a primeira corrida da rodada foi autorizada. Com determinação, ultrapassagens arrojadas e muita garra o brasileiro conquistou 10 posições e finalizou a corrida na 12ª posição.

Nesta domingo, os pilotos novamente tiveram que se submeter a mais uma tomada de tempos e, a segunda corrida da rodada. Lucas, com o primeiro set de pneus, foi bastante rápido, foi o mais veloz no segundo setor da pista e, com o tempo de 1m17s253 conseguiu se classificar na 11ª fila do grid.

Na corrida, assim como na de sábado, Lucas se destacou. Foi mais uma prova de recuperação e voltas muito velozes. Foresti registrou a segunda volta mais rápida da corrida com o tempo de 1m18s976, mas, infelizmente, na última volta da corrida, a roda traseira esquerda de seu carro apresentou um problema, começou a vibrar muito e, para evitar um acidente, o piloto abandonou a prova.

"Foi um final de semana de crescimento e muito trabalho. Começamos com um setup e mudamos completamente para a classificação. Os tempos melhoraram. Passamos a confiar mais no carro e, nas corridas, fomos competitivos. Estamos no caminho certo e agora, após as férias europeias, tenho certeza que voltaremos competitivos e lutando pelos pontos nas próximas corridas", comentou o piloto de 21 anos.

O final de semana de competição começou ainda na sexta-feira com os treinos livres. 

Acompanhe a carreira de Lucas Foresti através de sua web-site. Notícias, galerias de fotos e vídeos, calendário, live-timing das corridas e muito mais. Siga o piloto também através das redes sociais no Facebook e Twitter. Acesse:www.lucasforesti.com.br

Fotos: Diederik Van Der Laan

Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Foresti
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!