#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Mega Space sediará terceira rodada do Minas-Rio de Marcas e Pilotos

Provas da quinta e sexta etapas do Interestadual serão disputadas neste domingo
Passado um mês da realização da última prova oficial o Autódromo Mega Space, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, abrirá seus portões novamente neste final de semana, dias 27 e 28, para as disputas da terceira rodada da Copa Minas-Rio de Marcas e Pilotos. A competição, que também é válida pela Campeonato Mineiro, contará com as provas da quinta e sexta etapas da temporada.



Diferente das duas rodadas anteriores, a pedido dos pilotos cariocas e também de outros estados, que estão prestigiando o Campeonato, a organização apresenta como grande novidade uma sessão de treinos extras. O Mega Space estará aberto na tarde desta sexta-feira, dia 26, para que competidores e seus times possam ter mais tempo de adaptação ao traçado e ajuste dos equipamentos.

A expectativa para esta prova está bastante grande. Depois do domínio dos modelos VW-Gol, na primeira rodada, nas provas do mês passado os GM-Celta mostraram sua força. Sob o comando do piloto gaúcho Fabiano Cardoso, que também é preparador dos carros da equipe Líder BH, ele conquistou a pole-position e a vitória na categoria Super. Na classe Light o Celta também venceu, sob o comando de Thiago Tambasco. A briga já se mostra muito acirrada e ainda deverá contar com outros modelos como os Fiat Palio e Peugeot 207.

Segundo informou a Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro - FAERJ já confirmaram a participação nesta prova vários carros da capital fluminense. Além disso, somados os concorrentes de Minas Gerais, a expectativa dos organizadores locais é que o grid desta rodada gire em torno de 25 carros.

A programação oficial da etapa será mantida como na primeira e segunda rodadas. No sábado serão dois treinos livres sendo um na parte da manhã e, o segundo, à tarde. No final da tarde, às 16:30h., será disputada a tomada de tempos com 15 minutos de duração. No domingo, então, serão realizadas as duas corridas da etapa sendo a primeira às 11:30h. e, a segunda, às 13:30h..

"Estamos muito entusiasmados para mais uma etapa da Copa Minas-Rio. Nossa expectativa é de que 25 carros estejam no grid desta semana e, deste modo, a promessa é de grandes batalhas desde os treinos livres. Conseguimos com o Mega Space a abertura da pista na tarde de sexta-feira, assim, principalmente os pilotos de fora, terão mais tempo para se prepararem e buscarem os melhores acertos para as corridas", comentou Pedro Sereno, presidente da FMA.

O Mega Space está localizado à Av. das Indústrias, 3.000 - Dist. Industrial II - Santa Luzia - MG. Todas as informações poderão ser conseguidas pelo telefone (31) 3271-5840 ou pelo site: www.fma.com.br. Os ingressos serão vendidos na bilheteria do autódromo ao preço de R$ 20,00.

A Copa Minas-Rio de Marcas e Pilotos é uma promoção da Federação Mineira de Automobilismo e da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro. Organização: Automóvel Clube de Belo Horizonte. Apoio: Líder BH - Chevrolet é Aqui, Rodas Ferraro, MDS Disco de Freio, Marshal Pneus e Fuel Tech.

Foto: Flávio Quick - Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do Copa Minas-Rio de Marcas e Pilotos
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!