#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Marcas: Ricardo Zonta de ponta à ponta em Interlagos

Piloto da Toyota RZ domina larga na pole e não dá chance para os adversários, dando ao time sua terceira vitória no campeonato, com o melhor aproveitamento entre todas as equipes do grid

Com uma pilotagem irretocável, Ricardo Zonta largou na pole em Interlagos e conquistou mais uma vitória para a Toyota RZ, na 3ª etapa da Copa Petrobras de Marcas. A bordo do Corolla XRS #10, o representante da marca japonesa venceu de ponta à ponta, dando ao time a terceira vitória no ano em cinco corridas, o que representa um aproveitamento de 60% - o melhor entre todas as equipes do grid.
O ex-piloto da montadora na Fórmula 1 não deu chances aos rivais, abrindo uma vantagem segura para o segundo colocado, Felipe Gama, logo nas primeiras voltas. Nem o safety car, que neutralizou esta diferença no início da prova, foi o suficiente para brecar o paranaense, que voltou a abrir uma margem segura para os rivais e recebeu a bandeirada com uma margem segura do segundo colocado, André Bragantini.

"O carro estava muito bom na corrida, queríamos testar o máximo possível os freios, pois tivemos uma mudança nessa etapa, então nas primeiras voltas optei por administrar e não abrir muito do (Felipe) Gama para não arriscar os freios. Ele acabou a tentando fazer a ultrapassagem em cima de mim e desgastou os freios o que fez com ele perdesse a segunda posição. O carro se comportou muito bem, todo o mérito é para a equipe e graças a Deus deu tudo. Entramos definitivamente na briga pelo campeonato", contou Zonta, que não disputou a última etapa em Brasília, por conta de uma coincidência de datas com o Mundial de FIA GT.

Companheiro de Zonta, Galid Osman sofreu com os 70kg de lastro, que pelo regulamento o líder do campeonato deve levar, largando na 12ª posição fez uma corrida de recuperação cruzando a linha de chegada na sexta posição. "O resultado foi bem melhor do que eu podia esperar, porque essa diferença de peso tornou a corrida uma das mais difíceis da minha vida porque tinham vários carros rápidos disputando posições comigo, mas foi o melhor possível. Abrimos três pontos do Ricardo Maurício e isso foi muito bom", destacou Galid.

A corrida 2 da 3ª etapa inicia às 12h30, com transmissão ao vivo da Band.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!