#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Victor Miranda viveu novo final de semana de resultados positivos na Fórmula Júnior

Novo pódio e volta mais rápida em Tarumã confirmaram imagem de piloto veloz e competitivo
O último final de semana, quando disputou a 4ª etapa da Fórmula Júnior em Tarumã (RS), foi muito especial para o paulista Victor Miranda (Medabil | Cimax | Sanhidrel | Terram | Anglo | Olhadela | Alma Lavada). Foram muitas emoções e conquistas, que fortaleceram ainda mais sua imagem de piloto rápido, ético e bastante técnico, fazendo-o obter ainda mais respeito de seus colegas, equipes e imprensa especializada.


As atividades de mais uma rodada dupla começaram na sexta-feira, dia 19, com três sessões de treinos de 25 minutos cada, e mostraram pilotos bem mais confiantes, "pulverizando" os tempos obtidos na etapa anterior em Tarumã, a primeira do campeonato. Precisa na revisão e ajustes do carro para as provas, a Nafta Motorsport entregou a Victor Miranda um carro bem equilibrado e rápido.


Os treinos comprovaram que os ajustes e acertos eram adequados e Miranda partiu para a tomada de tempos confiante em repetir a pole obtida em março na 1ª etapa. A expectativa não se confirmou, mas mesmo assim o piloto paulista garantiu um lugar na primeira fila, em segundo, a apenas 82 milésimos da pole position, obtida por Gabriel Robe. "Fiquei satisfeito com o resultado, pois sabíamos que eu estava competitivo e que poderia lutar pelas vitórias no domingo", disse Victor Miranda após a tomada de tempos.

A primeira bateria do dia foi bastante emocionante e equilibrada. Miranda perdeu uma posição na largada e caiu para terceiro, enquanto Robe abria vantagem na ponta. Sem conseguir superar seu adversário, Victor Miranda manteve uma bela e limpa disputa pelo segundo lugar com dois pilotos, terminando em 4º, a 8 milésimos do 3º e a 5 centésimos do 2º.

Victor Miranda partiu para a 2ª bateria disposto a ganhar, objetivo que seu companheiro de equipe Rafael Smaniotto compartilhava. Os dois disputaram o terceiro lugar durante quatro voltas, até que Miranda fez uma manobra arrojada que lhe garantiu a posição. No entanto, os dois primeiros já haviam conseguido obter confortável vantagem, o que não impediu o piloto da Nafta Motorsport de se tornar o piloto mais rápido da corrida, situação que estabeleceu a quatro voltas do final, quando - com pneus já desgastados - marcou a volta mais rápida, com 1:11.818, quase o mesmo tempo da pole position do dia anterior. Porém, a três voltas da bandeirada Miranda abandonava com sua caixa de câmbio quebrada.

"Tivemos mais um final de semana de muito aprendizado, de resultados positivos e de confirmação de que estamos no caminho certo", avaliou Helio Miranda, pai de Victor. "O sucesso da Fórmula Júnior é incontestável e a cada dia que passa conquista mais admiradores em todos os setores, aí incluídos preparadores, torcedores, pilotos e a própria CBA", continua, lembrando que Rudolfo Rieth, vice-presidente da entidade máxima do automobilismo nacional fez a entrega do troféu de 4º colocado na primeira bateria para seu filho.

Na próxima segunda-feira Victor Miranda (Medabil | Cimax | Sanhidrel | Terram | Anglo | Olhadela | Alma Lavada) chegará em Serra (ES), onde disputará o Campeonato Brasileiro de Kart pela categoria Shifter.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!