#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 16 de julho de 2013

Nascar: após boa prova em Iowa, Miguel Paludo sobe para sétimo lugar na Truck Series

Brasileiro foi o sétimo colocado na corrida disputada na noite deste sábado para domingo e segue avançando no campeonato; próxima corrida é dia 24 de julho, no circuito de Eldora

O gaúcho Miguel Paludo terminou na sétima colocação a prova de Iowa da Nascar Truck Series, disputada no final da noite deste sábado nos Estados Unidos. Com a boa apresentação, o brasileiro da Turner Scott Motorsports segue avançando na tabela de classificação e agora é o sétimo colocado.


"Tivemos uma corrida de desempenho bastante sólido em Iowa, desde os treinos
livres. Lideramos sessões, larguei na primeira fila e na corrida estive praticamente dentro do top-5 em toda prova. Na última relargada, sofri toques de dois pilotos que me atrapalharam e acabei perdendo algumas posições. Mas o sétimo lugar foi muito bom para o campeonato. Além de subir uma posição, estou a 34 pontos do segundo colocado, mostrando que é possível escalar ainda mais a tabela nas próximas corridas", diz Paludo.

Na largada, Miguel Paludo sustentou a segunda colocação durante as primeiras voltas, só perdendo a posição na passagem 34, quando Ty Dillon assumiu sua posição.

A primeira bandeira amarela da corrida se deu na volta 55, quando Miguel era quinto. A interrupção foi causada por detritos na pista. Com a entrada do safety car, Paludo aproveitou e entrou nos boxes para troca de pneus, reabastecimento e ajustes. O gaúcho de Nova Prata retornou na sexta posição.

A relargada se deu na volta 60 e Miguel se mantinha entre a briga pelo top-5 até a volta 112, quando a segunda amarela foi acionada: Johnny Sauter acertou o muro.

Miguel, assim como na primeira interrupção, usou a bandeira para parar nos pits. O gaúcho de Nova Prata retornou em sétimo, mas recuperou a sexta após Jeb Burton rodar na sua frente na relargada.

A verde foi sacada na passagem 127 com Miguel ainda lutando pelo top-5. Com 70 voltas para o fim, os cinco primeiros eram James Buescher, Erik Jones, Ty Dillon, Timothy Peters e Miguel Paludo.

Andando em um ritmo bastante rápido, Miguel subia para quarto e andava mais veloz que o líder da prova. Com 34 voltas para o fim, a amarela era acionada mais uma vez. Paludo aproveitou para entrar e fazer seu ultimo pit stop. O trabalho da Turner Scott Motorsport deixou o piloto novamente na quarta posição.

"Nos dois pits, optei por um ajuste que corrigia a tendência de sair de traseira na entrada das curvas, o que se mostrou especialmente funcional após a segunda parada, quando estava entre os líderes e andando forte como o primeiro colocado", diz Paludo.

Com 27 para o fim Miguel sustentava a quarta colocação. Com 10 para o fim, Ryan Blaney rodou e provocou a última amarela. Paludo estava em quinto, mas após sofrer toques dos carros 9 (Rom Hornaday Jr) e 88 (Matt Crafton), acabou perdendo posições, mas ainda assim dentro do top-10, terminando a prova em sétimo. Timothy Peters venceu a corrida e agora é o oitavo no campeonato.

A próxima corrida de Miguel Paludo será 24 de julho, a Mudsummer Classic, no circuito de terra de Eldora. O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @miguelpaludo (o oficial do piloto).

Resultado, corrida:
1º) Timothy Peters
2º) Erik Jones
3º) James Buescher
4º) Ron Hornaday Jr
5º) Chase Elliott
6º) Matt Crafton
7º) Miguel Paludo
8º) Darrell Wallace Jr
9º) Joey Coulter
10º) Dakoda Armstrong

Campeonato, top 10:
1º) Matt Crafton, 357 pontos
2º) Jeb Burton, 319
3º) James Buescher, 317
4º) Ty Dillon, 309
5º) Johnny Sauter, 305
6º) Ryan Blaney, 290
7º) Miguel Paludo, 285
8º) Timothy Peters, 281
9º) Brendan Gaughan, 280
10º) Darrell Wallace Jr, 271

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!