#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Nascar: após etapa de Eldora, Miguel Paludo mantém top-10 na Truck Series

Em sua estreia neste tipo de corrida, gaúcho de Nova Prata terminou a etapa no oval de terra de Eldora na 21ª colocação

Em sua estreia em uma corrida disputada em circuito de terra, Miguel Paludo terminou na 21ª colocação a etapa de Eldora da Nascar Truck Series. O piloto da Turner Scott Motorsports manteve o top-10 na temporada, somando agora 308 pontos.

"Não começamos a prova com um bom ajuste e com isso perdi uma volta, que só consegui recuperar bem perto do final da prova. No segundo e terceiro segmentos (a corrida é dividida em 3, sendo o primeiro com 60 voltas, depois 50 e 40), tive uma picape mais competitiva, mas só consegui o Lucky dog (recuperar a volta) na última relargada. Foi um desafio e tanto pilotar em Eldora, onde o controle da picape exige bastante técnica, com deslizadas controladas o tempo todo (drifting) e com a pista mudando de condição de aderência a cada volta. Esta minha primeira corrida na terra foi de aprendizado e de positivo conseguimos manter o top-10 no campeonato", diz Paludo.

Miguel começou a prova pelo anel externo de Eldora. O gaúcho era o 13º no começo da corrida e acompanhava de perto o atual campeão da Truck Series, James Buescher. Na volta 20, Paludo caiu um pouco, se posicionando em 19º, mas continuava em uma tocada firme. O líder no momento era Timothy Peters, tinha ultrapassado o pole Ken Schrader.

A primeira bandeira amarela veio somente na volta 54, quando Scott Bloomquist fez contato Austin Dillon, perdendo um pedaço de sua picape, que ficou entre as curvas 3 e 4. Paludo era o 22º e relatava via rádio que seu truck estava um pouco solto na pista de 0,5 milha de Eldora.

Sem relargada até a volta 60, a primeira interrupção da corrida aconteceu, permitindo que os pilotos parassem nos pits para fazer trocas e ajustes.

O segundo seguimento da prova, agora de 50 voltas, teve início com Miguel buscando posições mais à frente. Uma volta atrás do líder, Paludo buscava lutar para ser o Lucky Dog, posição que favorecia o primeiro colocado uma passagem atrás do líder, recuperando a volta.

Na 90ª, a segunda amarela era sacada por detritos na pista. Paludo era o 22º. Austin Dillon era o líder no momento. A verde se deu na volta 97 no Eldora Speedway. No momento, Miguel lutava contra Ryan Blaney e German Quiroga Jr. para recuperar sua volta.

Quando os pilotos chegaram a 110 voltas, o segundo seguimento foi encerrado e os pilotos teriam mais 40 voltas para o final da prova. Paludo entrou nos pits e trocou os quatro pneus de sua picape; não houve ajustes. No momento da interrupção, ele era o 23º.

Com 40 para o fim, as picapes relargaram para o último seguimento da Mudsummer Classic. Cinco voltas depois, a amarela novamente era sacada após o Jared Landers rodar e acertar alguns pilotos. O brasileiro era o 21º no instante e passava a ser o Lucky Dog na próxima sequência; a verde veio na passagem 123.

A última amarela da prova se deu com 11 voltas para o fim, no momento que Miguel recuperava sua volta. Em 21º, o piloto da Turner Scott Motorsports tentou ganhar posições, mas terminou a prova na mesma posição. Austin Dillon venceu.

A próxima etapa da temporada 2013 da Nascar Truck Series será em Pocono, sábado, dia 3 de agosto. O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @miguelpaludo (o oficial do piloto).

Resultado, corrida:
1º) Austin Dillon
2º) Kyle Larson
3º) Ryan Newman
4º) Joey Coulter
5º) Brendan Gaughan
6º) Timothy Peters
7º) Darrell Wallace Jr
8º) Matt Crafton
9º) Dave Blaney
10º) Max Gresham
(...)
21º) Miguel Paludo

Classificação, campeonato, (10/22):
1º) Matt Crafton, 393 pontos
2º) Jeb Burton, 345
3º) James Buescher, 342
4º) Ty Dillon, 337
5º) Johnny Sauter, 320
6º) Timothy Peters, 320
7º) Ryan Blaney, 319
8º) Brendan Gaughan, 319
9º) Darrell Wallace Jr, 309
10º) Miguel Paludo, 308


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!