#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Nascar: Miguel Paludo encara o oval de terra de Eldora nesta quarta-feira

Mudsummer Classic traz desafio inédito para o brasileiro, que treinou em pista do tipo durante as últimas semanas; corrida será nesta quarta-feira às 22h35

O gaúcho Miguel Paludo encara nesta quarta-feira uma das provas mais aguardadas da temporada 2013 da Nascar Truck Series: Eldora, circuito de terra da cidade de Rossburg, em Ohio. Cerca de 20 mil espectadores são esperados para aquela que é a maior arena de terra dos Estados Unidos.
Correndo pela primeira vez neste tipo de pista, o piloto da Turner Scott Motorsports está ansioso para poder acelerar sua picape pelo oval de terra batida da Mudsummer Classic. O Eldora Speedway possui 0,5 milhas e inclinação de 24º em curvas e 8º nas retas. Para percorrê-la, assim como nas corridas anteriores, Paludo contará com uma picape com o patrocínio da AccuDoc Solutions, empresa norte-americana da área de equipamentos médicos.

"Estou muito animado para esta corrida diferente. Não sei o que esperar desta prova, não só pela corrida na terra, mas também pelo formato diferente dos treinos classificatórios e pelos pit stops. Nosso time fez alguns testes em pistas de terra semanas atrás e gostamos do resultado, por isso, sinto que estou preparado", disse Miguel Paludo, que terá os pilotos Kyle Larson e Ryan Newman, experientes neste tipo de pista, como companheiros de equipe.

Para esta etapa, a Turner preparou um chassi nunca usado em provas, o TSM-003. Foi com ele que Miguel testou no 311 Motor Speedway esse mês, outro importante circuito de terra da Nascar.

Diferente da maioria das corridas da Truck Series, a Mudsummer Classic terá cinco corridas de qualificação composta por oito voltas cada. Depois destas cinco mini provas, um total de 25 picapes irão para o classificatório principal. Uma outra corrida, nomeada de 'Última chance', será composta de 15 voltas e irá determinar quem largará de 26º a 29º. A vaga final, 30ª, está reservada e garantida para o atual campeão. A etapa terá 150 voltas e será composta por três segmentos de 60, 50 e 40 voltas, respectivamente.

Com 285 pontos no campeonato, Miguel está em sétimo na tabela e a 34 pontos da vice-liderança da Nascar Truck Series. Por causa de sua colocação, está automaticamente garantido na etapa de Eldora. O campeonato é liderado por Matt Crafton, que soma 357 pontos após nove etapas.

A programação da Mudsummer Classic é distribuída durante esta terça (23) e quarta-feira (24). O primeiro treino livre tem início às 17h30 e o segundo às 20h de terça. Na quarta, o último treino livre acontece às 12h30, com o classificatório sendo às 18h05 e as 150 voltas da prova às 22h35. O canal Fox Sports anuncia a exibição da corrida para o Brasil às 23h10 de quinta-feira (25).

O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @miguelpaludo (o oficial do piloto).

Classificação após sete etapas (9/22):
(Dez primeiros)
1º) Matt Crafton, 357 pontos
2º) Jeb Burton, 319
3º) James Buescher, 317
4º) Ty Dillon, 309
5º) Johnny Sauter, 305
6º) Ryan Blaney, 290
7º) Miguel Paludo, 285
8º) Timothy Peters, 281
9º) Brendan Gaughan, 280
10º) Darrell Wallace Jr, 271

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!