#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Pedro Aizza começa disputa do Brasileiro com pole e 2º lugar na primeira classificatória

Paranaense faz ótima temporada e confirma bom momento com belo início de Campeonato Brasileiro


Vivendo um ano de grande crescimento no kartismo, o jovem piloto Pedro Aizza (DPG Distribuidora de Auto Peças) está em Serra, na região metropolitana de Vitória (ES), onde disputa a 48ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart. E, a julgar pelos primeiros dias - especialmente por esta quinta-feira - o paranaense tem ótimas chances de conquistar um belo resultado.

Aizza esteve sempre em destaque nos quatro treinos realizados, desempenho que se traduziu em uma pole position que não deixou dúvidas, já que o piloto estabeleceu a larga diferença de quase sete décimos de segundo para o segundo colocado.

Poucas horas mais tarde, ainda na manhã desta quinta-feira, Aizza disputou a primeira de duas provas classificatórias programadas. E saiu-se muito bem, conquistando um belo segundo lugar, resultado que o credencia a continuar na luta pelo título.

"O Pedro está muito bem, conquistou uma boa adaptação ao traçado e se mostra como um bom candidato ao título", garante Alberto Cattucci, treinador de Pedro Aizza. "Temos uma longa estrada, de mais três corridas, pela frente, mas as chances são muito boas", confirma.

Pedro Aizza (DPG Distribuidora de Auto Peças) está fazendo uma temporada muito positiva. Terceiro colocado em dois dos mais importantes campeonatos do kartismo paulista - Copa São Paulo Granja Viana e Copa São Paulo Light -, Aizza recentemente conquistou o título de campeão da Copa Sul, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), além de ter sido o autor da pole position também na abertura do Campeonato Sul-Brasileiro, em maio em Farroupilha (RS).

O Campeonato Brasileiro de Kart prossegue nesta sexta-feira, com a disputa da segunda classificatória. Os pontos destas duas primeiras corridas definirão o grid de largada da Pré-Final, que por sua vez terá sua ordem de chegada utilizada para definir o grid da Final. O vencedor da Final será o campeão brasileiro de 2013. A Pré-Final e Final serão disputadas no sábado (13).

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!