#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 16 de julho de 2013

Pedro Aizza comemora a conquista de seu primeiro Campeonato Brasileiro

Paranaense venceu a eletrizante prova final da categoria Mirim no Espírito Santo e levou o título


Na última semana, em Serra (ES), foi disputada a primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart, onde seriam conhecidos nove campeões do mais importante evento do kartismo nacional. E, depois de ter feito a pole e conquistado um segundo lugar na primeira prova classificatória, o paranaense Pedro Aizza (DPG Distribuidora de Auto Peças) mostrou que, efetivamente, estava entre aqueles pilotos que poderiam lutar pelo título na categoria Mirim.

A campanha em direção ao título, iniciada de forma brilhante, prosseguiu com a disputa da segunda classificatória e da Pré-Final, quando Aizza conquistou um 2º e um 6º lugar. Como o resultado da Pré-Final definia o grid de largada da prova decisiva - a Final -, o paranaense partiria da sexta posição para tentar conquistar o título.

A última prova da categoria Mirim - a primeira na carreira de um kartista brasileiro - foi simplesmente eletrizante e considerada a melhor corrida do evento. Em sua primeira metade seis pilotos integravam um único pelotão, mas um deles acabou saindo da disputa após uma rodada.

Os cinco remanescentes fizeram lindas disputas, a ponto de trocarem de posição não a cada volta, mas sim a cada curva. As últimas voltas foram ainda mais eletrizantes e Pedro Aizza, que chegara a estar em 6º durante a prova, entrou na penúltima curva da última volta em terceiro. Esperto, ele aproveitou-se de uma leve escapada dos dois primeiros colocados, colocou seu kart por dentro e entrou na reta final em 1º, comemorando a conquista do título inédito.

"Tínhamos, desde os treinos que fizéramos antes do Brasileiro, uma forte expectativa de lutar pelo título, ainda mais reforçada pelos bons resultados que o Pedro obteve na tomada de tempos e nas provas antes da Final", lembra Edson Aizza, pai de Pedro. "Conseguimos um bom acerto no equipamento do Pedrinho, o que permitiu a ele sempre estar na briga. A equipe trabalhou muito bem. Parabéns ‘Gordura’ e Cattucci", agradece, referindo-se ao mecânico e ao treinador de Pedro Aizza.

A Car Racing Team, equipe de Pedro Aizza (DPG Distribuidora de Auto Peças), tem apenas seis meses de vida e teve motivos de sobra para comemorações. Além do título na Mirim, a equipe foi também vice-campeã na categoria Super Cadete, com Rafael Reis.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!