#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Pela terceira vez, Pipo Derani representa o Brasil no GP Masters de F-3 na Holanda‏

Evento é conhecido como um dos mais importantes no calendário das corridas de Fórmula 3 europeia. A 23ª edição acontece neste final de semana no circuito de Zandvoort
Entre os dias 5 e 7 de julho, a 23ª edição do GP Masters de F-3 reúne os melhores pilotos de campeonatos europeus e ingleses de fórmula no tradicional circuito de Zandvoort, na Holanda, para disputarem o título de "Masters of Formula 3" da temporada 2013. Atualmente correndo na Fórmula 3 europeia, este será o terceiro ano de participação consecutiva do piloto brasileiro Pipo Derani nesta competição que já revelou grandes nomes do automobilismo mundial. 

Aos 19 anos, Derani busca melhorar seu histórico no campeonato e, pensa até mesmo, em conquistar a vitória na disputa que tem um total de 25 voltas nos 4.307 metros de extensão do traçado holandês. Na sua estreia, em 2011, pela equipe Prema Powerteam, o brasileiro foi obrigado a abandonar a corrida após sofrer uma batida logo na largada. E, no ano passado, o jovem chegou a liderar o primeiro treino livre, mas durante a corrida novamente foi prejudicado com um toque no início da disputa e cruzou a linha de chegada na 11ª colocação. 

A expectativa para a corrida deste ano é conseguir colocar em prática o aprendizado adquirido nas edições anteriores para garantir um bom resultado. "O fato de já ter bastante informação sobre o traçado traz mais segurança e nos deixa mais familiarizados com o circuito, mas acredito que todos os competidores também conhecem bem a pista, e isso vai deixar a prova bem disputada", revelou Pipo, que fez sua primeira corrida de fórmula no traçado holandês, em 2009, quando corria no campeonato Norte-Europeu de Fórmula Renault.

Dando sequência ao raciocínio estratégico, o piloto acrescentou. "Na Holanda vamos ter um pneu diferente do que usamos na F3. São pneus muito difíceis de trabalhar, mas não existe ainda nenhum acerto específico para a pista de Zandvoort. Temos que aproveitar todo o nosso conhecimento para estar na briga por uma boa classificação no evento", disse o jovem, que pela segunda vez correrá o GP Masters de F-3 pela Fortec Motorsports - mesma equipe que representa atualmente na Fórmula 3 Europeia. 

A programação do Masters começa com os treinos livres na sexta-feira (5). O sábado (6) fica reservado para a realização dos classificatórios. E, no domingo (7) acontece a disputa do título.

Grandes nomes do automobilismo mundial já tiveram passagem pelo GP Masters. Estrelas da Fórmula 1, como o escocês David Coulthard - primeiro campeão do torneio em 1991 -, e o inglês Lewis Hamilton - vencedor em 2005 - são alguns exemplos. No Brasil, Fábio Carbone foi quem conquistou o título, em 2002. 

Confira a programação do GP Masters de F3, em Zandvoort (Horário de Brasília): 
Sexta, 5 de julho
07h05 - Treino Livre 1
12h15 - Treino Livre 2

Sábado, 6 de julho
06h20 - Qualifying 1
10h15 - Qualifying 2

Domingo, 7 de julho
08h30 - Corrida RTL GP Masters of F3

Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Twitter: @pipoderani

Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula / Caio Scafuro / Paula Maia 
Tel. 11 3473.4841/4845
Caso não deseje mais receber nossos releases, por favor solicite o seu cancelamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!