#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Petrobras de Marcas: Marco Cozzi bate estrelas da Stock Car em sua estreia na Copa Petrobras de Marcas‏

Piloto regular do Brasileiro de Turismo conquista top-15 em sua primeira experiência com um carro de competição de tração dianteira
Em sua primeira corrida da carreira com um carro de tração dianteira, o paulista Marco Cozzi superou estrelas do automobilismo brasileiro neste domingo em Interlagos. 

Com o 13º lugar do Chevrolet Cruze #71, o competidor regular do Campeonato Brasileiro de Turismo (categoria de acesso da Stock Car), bateu algumas estrelas da divisão principal. Cozzi terminou sua bateria à frente de nomes consagrados nas pistas como Ricardo Maurício, Thiago Camilo e Allam Khodair.

"Gostei da experiência de pilotar um carro de tração dianteira. Agradeço ao Carlos Alves pelo convite e estou à disposição se precisar de mim novamente na Copa Petrobras de Marcas. A categoria é muito competitiva e tenho orgulho de ter dividido a pista de Interlagos com pilotos com passagens pelas maiores categorias do mundo, como Fórmula 1 e Indy", disse Cozzi.

Ele ocupou o carro #71 na segunda bateria da rodada dupla em Interlagos. Largou em 13º e passou quase toda metade inicial da corrida entre os dez melhores.

"Acredito que meu melhor momento foi na largada, quando consegui saltar por dentro e avançar até o sexto lugar na primeira volta. Depois tive dificuldade com o carro muito dianteiro e perdi algumas posições. Se a prova vai inteira sob bandeira verde, acho que daria para beliscar um top-10", apontou o piloto.

De fato a entrada do carro de segurança na sétima das 17 voltas de sua bateria atrapalharam os planos do competidor da equipe Carlos Alves. 

Àquela altura da corrida, Cozzi vinha em nono e tinha aberto uma boa vantagem para os demais. Com a neutralização das diferenças porém, competidores que tinham os freios mais preservados conseguiram levar vantagem sobre o carro #71, principalmente em saídas de curvas e nas retas. 

"O pelotão ficou todo colado e desse jeito foi difícil defender a posição. Pior ainda, quando me passaram, foram logo dois ou três de uma só vez porque acabei do lado ruim do traçado. Mas são coisas de corrida e o que valeu muito hoje aqui foi o aprendizado. Isso pesa mais que o 13º lugar em si", comentou o piloto.

Sua posição foi a mesma que o companheiro Kreis Jr obteve na primeira bateria do domingo. Largando em 19º depois de um sábado complicado por um acidente no treino livre, o parceiro de Cozzi fez uma bela prova de recuperação. Ele chegou a andar em oitavo lugar e duelou por posições até a volta final de sua passagem pelo carro #71.

Ambas as provas deste domingo foram vencidas por Ricardo Zonta, ex-F1 e que atualmente disputa a divisão de elite da Stock Car e o Campeonato de FIA GT, principal categoria mundial de Gran Turismo.

"Além do contato com uma nova categoria, esse final de semana em Interlagos foi importante para me deixar mais afiado para a retomada da temporada do Brasileiro de Turismo. O calendário da Stock Car atravessa um intervalo longo, de dois meses sem prova. Então sei que esta experiência será útil para quando reassumir meu carro em Ribeirão Preto", declarou Cozzi.

Seu próximo compromisso será no novo circuito urbano montado no interior paulista, no próximo dia 11 de agosto.


Marco Cozzi
Piloto e empresário, o paulista Marco Stefano Cozzi começou no kart em 1988 e competiu até a temporada de 1996.
Depois de um intervalo de dez anos por falta de recursos para manter a carreira, a paixão pelo automobilismo falou mais alto e ele retornou às pistas no kartismo. A passagem para as categorias de Turismo aconteceu em 2008, nas categorias de acesso da Stock Car.
No ano de 2012, Cozzi foi um dos maiores destaques da Copa Montana: venceu corrida e foi o piloto que mais tempo passou na liderança do campeonato. 
A temporada 2013 é a segunda do piloto na equipe Carlos Alves Competições.


Sobre a Idea Nutrition
A Idea Nutrition é uma marca que está comprometida em trazer o que há de melhor em suplementação nutricional. Fabricados nos EUA, comercializados no Brasil e em diversos outros países, os produtos possuem fórmulas inovadoras, matéria-prima de alta qualidade, seguras e com sabor inigualável. 
São desenvolvidas formulações que atendem diversos públicos, profissional ou amador, auxiliando na queima de gordura, ganho de massa muscular, foco mental, resistência, força e performance com saúde.


Sobre a Piramidal
Há 28 anos no mercado, a Piramidal ocupa uma posição de excelência operacional entre os distribuidores de resinas termoplásticas do mercado brasileiro. Presente em todo o Brasil, oferece resinas termoplásticas dos melhores fornecedores, além de proporcionar aos clientes uma experiência de compra ágil, sem complicações.


Contato
Luís Ferrari 
Imprensa - Marco Cozzi
(11) 98666.8307

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!