#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

domingo, 14 de julho de 2013

Quebra de peça tira João Pedro Guim do pódio do Brasileiro de Kart

Piloto ocupava a quinta posição na corrida final quando filtro do carburador se rompeu


Terminou neste sábado, dia 13, a 48ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart. A competição, foi realizada no Kartódromo Internacional da cidade de Serra, no Espírito Santo e contou com a participação de 214 pilotos, de todas as regiões do Brasil, divididos em oito categorias.

Competindo pela classe Júnior o piloto mineiro João Pedro Guim (Ricardo Eletro | Citylar | Norton | Sandisk | OMP | Techspeed), de Juiz de Fora, chegou à competição como um dos favoritos à briga pelo título. Com um bom retrospecto nas últimas corridas dos campeonatos regionais ele chegou bastante confiante para esta prova.

A competição teve início ainda na terça-feira, com os treinos livres, quando João trouxe uma grande novidade. De última hora ele foi convidado pela fábrica de chassis Techspeed para voltar à representar a marca. Depois de uma rápida passagem com os chassis Mini o piloto retomou as cores da fábrica catarinense com a qual competiu nos últimos quatro anos.

Infelizmente as condições climáticas nesta semana não foram as mais favoráveis na região do kartódromo. Entre momentos de pista seca e chuva as equipes acabaram por não conseguir preparar um acerto ideal para os karts o que acabou por prejudicar muito a atuação dos pilotos. João, que nunca havia estado no kartódromo, encontrou muita dificuldade para se adaptar ao seletivo traçado capixaba.

Na sexta-feira e hoje aconteceram as corridas classificatórias, as pré-finais e as finais. Com muita determinação João, que teve alguns problemas técnicos e de batidas nas provas classificatórias chegou à corrida Pré-Final com a 15ª posição do grid. Em uma corrida de muita estratégia e velocidade ele conseguiu nesta bateria belas ultrapassagens e ganhou sete posições, finalizando a prova na oitava posição.

Animado o piloto partiu para a Final, uma vez que o resultado do Campeonato é representado pela ordem de chegada da Pré-Final. Após uma boa largada Guim passou a imprimir um forte ritmo e, em poucas voltas, já ocupava a quinta colocação. Com cinco voltas completas, porém, o filtro do carburador de seu kart se rompeu prejudicando muito o desempenho do kart. Guiando com apenas uma das mãos e, a outra, segurando a peça para não cair, o piloto usou de toda a sua garra e determinação para se manter rápido e competitivo por mais 15 voltas. Ele segurou um grande pelotão por cerca de oito voltas até que, acabou sendo superado por alguns deles. Sem desanimar o piloto seguiu na pista até o final da prova, mas, já sem condições de competitividade.

"Foi um campeonato muito estranho. Nas poucas oportunidades que consegui fazer um treino completo eu tive a certeza que o kart estava muito bom e rápido. Na pré-final eu larguei do meio do pelotão e fiz uma boa corrida, chegando em oitavo. Eu tinha uma boa estratégia para a final que, com certeza, me deixaria terminar entre os três primeiros. Infelizmente o filtro quebrou e não foi possível, mas, agradeço muito a minha equipe, preparadores e, principalmente, aos patrocinadores que me deram a oportunidade de participar de mais um Brasileiro", comentou o piloto de 13 anos.

Fotos: Flávio Quick - Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto João Pedro Guim
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!